Autárquicas

José Pacheco muito satisfeito com os resultados

O Chega não alcançou as expectativas traçadas para as autárquicas em Ponta Delgada, mas José Pacheco, líder regional, considera o resultado uma “vitória histórica para um partido tão recente”



Nos Açores, o partido elegeu um vereador, 16 eleitos nas assembleias municipais e 14 nas assembleias de freguesia.

“Há quatro anos tínhamos 1%. Hoje somos um partido a meio da tabela, com quase 10%. É uma grande vitória para um partido tão recente”, afirmou José Pacheco, sublinhando as dificuldades em formar listas e o esforço dos candidatos.

José Pacheco garantiu que o Chega continuará a afirmar-se no concelho: “Este é o tempo de aprendizagem. O tempo da vitória virá a seguir”. Reconheceu ainda a necessidade de consolidar as estruturas locais no partido e deixou críticas ao que chamou de “compadrio” na política regional.

PUB