Açoriano Oriental
  • Toni Pimentel dos Passos Pesados é o convidado dos 'bastidores'
     
    A música faz parte da sua vida desde os 10 anos. Toni Pimentel, líder dos Passos Pesados, uma banda de rock que fundou há 29 anos, é o sétimo convidado da versão vídeo dos Bastidores.
  • Ribeira Grande acolhe corso carnavalesco
     
    A Câmara Municipal da Ribeira Grande realizou esta sexta-feira um corso carnavalesco das escolas, jardins de infância e Centros de Atividades de Tempos Livres.
  • Desafios ecológicos foram tema de cortejo de Carnaval
     
    A Câmara Municipal do Nordeste  realizou esta sexta-feira o grande cortejo de Carnaval cujo tema foramos desafios ecológicos.
  • Câmara de Ponta Delgada abre núcleo da biblioteca municipal em Santo António
     
    O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, em jeito de inauguração, visitou o Núcleo Miguel Soares Silva da Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, situado no Centro Cultural de Santo António.
  • Banda Átoa no Festival dos Moinhos em agosto no Corvo
     
    A banda nacional Átoa sobe ao palco do Festival dos Moinhos, no Corvo, a 14 de agosto, sendo a formação de Évora a primeira confirmação do tradicional evento musical que decorre no verão.
  • “Quando me sinto inspirada a tela chama-me”
     
    ‘Distintas’ é o nome da sua primeira exposição de pintura e desenho de Rita Anjos, que inaugura no dia 8 de março. O convite surgiu pela Junta de Freguesia de São José.
  • 'Hora do Conto' de Carnaval com a Boneca de Trapos'
     
    A Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, recebe no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 11 horas, a 'Hora do Conto'.
  • Katia Weyher expõe na Galeria Brui
     
    A Galeria Brui tem patente a exposição “mão humana” de Katia Weyher.
  • Pintura de Pedro Andrade com exposição no Nordeste
     
    A Sala de Exposições da Câmara Municipal do Nordeste tem patente a mostra "O tempo é que manda”, de Pedro Andrade.
  • Dia 19 de fevereiro
    Lançamento do livro "Dos Vulcões dos Açores"
     
    A Livraria Letras Lavadas acolhe amanhã, pelas 18h30, o lançamento do livro "Dos Vulcões dos Açores", de Victor Hugo Forjaz, Luísa Pinto Ribeiro, Luís Miguel Almeida, Nuno Dias Pereira e José António Rodrigues.
  • Tremor com cinco residências artísticas
     
    São cinco as residências artísticas que marcam a edição 2020 do Tremor com criações exclusivas que voltarão a relacionar a música com o território, activar a criação colaborativa com artistas dos Açores e envolver diferentes comunidades na produção de espectáculos.
  • “Trajectos de uma Vida” mostra pintura de Victor Azevedo em Lisboa
     
    “Trajectos de Uma Vida” é o título da exposição do pintor açoriano Victor Azevedo, que será inaugurada no próximo dia 19 de fevereiro, em Lisboa.
  • Festival Azores Fringe apresentado na Austrália
     
    O diretor artístico da MiratecArts e fundador do Azores Fringe Festival, Terry Costa, encontra-se na Austrália no congresso de festivais de arte Fringe - o movimento internacional de artistas, altura em que apresentou o festival açoriano e os seus pontos únicos a uma audiência de centenas de produtores e artistas de vários países.
  • Arquipélago promove concerto "Cine Voyage"
     
    O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, promove sexta-feira, 14 de fevereiro, pelas 21h30, o concerto “Cine Voyage”, com Vítor Rua e os Daltonic Brothers.
  • "Se fosse vivo o António estaria a viver no ano 3000 e a reinventar-se", diz ator Ricardo Oliveira
     
    "As pessoas sabem muita coisa sobre o Variações e conhecem muito pouco sobre o António Joaquim Rodrigues Ribeiro", adiantou ao Açoriano Oriental Ricardo Oliveira, o ator que tem subido a palco na pele de Variações nos últimos anos. Um personagem que "nasceu nos bares, em espetáculos de Stand-up Comedy, e só depois surge a ideia de levá-lo para o teatro". A peça "Eu, Variações" com encenação de Rafael Ribeiro Rodrigues, sobe ao palco do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo este sábado, 15 de fevereiro, num espetáculo promovido pela Marcha Oficial das Sanjoaninas.
  • Dia 23 de fevereiro
    Terceira edição da Noite das Pantas na Maia
     
    A freguesia da Maia leva a cabo no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 19h30, a terceira edição da Noite das Pantas, este ano com arte circense e doçaria carnavalesca.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.