Açoriano Oriental
  • Dias 24 e 25 de setembro
    “Museu na rua” em Ponta Delgada
     
    A Câmara da Ribeira Grande, através da divisão de Cultura, levar a iniciativa “Museu na rua”, a Ponta Delgada, com ações previstas para os dias 24 e 25 de setembro, na entrada para as Portas do Mar em frente às Portas da Cidade.
  • ArQuinteto em concerto no fim de semana
     
    Nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro, o ArQuinteto leva aos palcos obras de Johann Strauss Jr., Endre Szervánszky, Dentes Agay, Jacob Gade e Zequinha Abreu.
  • Biblioteca Pública de Ponta Delgada
    Concerto do Coral de São José sexta-feira
     
    A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada acolhe na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, pelas 21h30, um concerto, levado a cabo pelo Coral de São José - Associação Musical.
  • Dia 26 setembro
    João Moniz apresenta "Saudade" no Teatro Micaelense
     
    No próximo sábado, dia 26 de setembro, pelas 21h30, o músico açoriano João Moniz apresenta o seu primeiro álbum, “Saudade”, no Teatro Micaelense.
  • “Conventos Franciscanos nos Açores do Século XXI: Memórias da Província de S. João Evangelista” lançado quinta-feira
     
    O Museu Vivo do Franciscanismo, na Ribeira Grande, acolhe amanhã (24 de setembro) o lançamento do livro “Conventos Franciscanos nos Açores do Século XXI: Memórias da Província de S. João Evangelista”, que será apresentado por João Paulo Oliveira e Costa, catedrático de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
  • Jornadas Europeias do Património reforçam segurança sanitária e ganham espaço virtual
     
    As Jornadas Europeias do Património (JEP), que se realizam nos próximos dias 25 a 27, sob o tema "Património e Educação", já contam com perto de 500 propostas, todas com preocupação de segurança sanitária, muitas a decorrerem 'online'.
  • Workshop de teatro pelo Estúdio 13
     
    Estão abertas as inscrições para o workshop de teatro “Da Fisicalidade à palavra” com André Melo, anunciou o Estúdio 13.
  • Memórias do antigo hospital de Angra reunidas em livro
     
    “Entre a Vida e a Memória: Histórias de um Hospital” reúne 43 relatos de utentes e profissionais de saúde fotografados nas ruínas do antigo Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.
  • Noites de Cineclube regressam ao Teatro Micaelense
     
    As Noites de Cineclube regressam ao Teatro Micaelense, às 4ª feiras, às 21 horas, com a primeira sessão a decorrer no dia 23 de setembro, com a exibição de 'RADIOATIVO', um olhar biográfico sobre a cientista Marie Curie.
  • A partir de 25 de setembro
    “Origens” de Débora Soares no Centro Municipal de Cultura
     
    A exposição "Origens", de Débora Soares, vai estar patente na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada entre os dias 25 de setembro e 22 de outubro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, e aos sábados das 14h00 às 17h00.
  • A partir do dia 27 de setembro
    Arquipélago recebe exposição “Epicentro: Milagre”
     
    O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, acolhe, a partir de 27 de setembro, a exposição “Epicentro: Milagre”, com curadoria Tremor, de António Pedro Lopes, Joaquim Durães, Luís Banrezes e Márcio Laranjeira.
  • Centro Municipal de Cultura
    “Retalhos da vida” de António Soares de Sousa
     
    A exposição “Retalhos da vida” de António Eduardo Soares de Sousa vai estar patente ao público, na Galeria do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, de 18 de setembro a 23 de outubro.
  • Trio Origens lança CD com concerto no Festival Cordas
     
    No próximo dia 19 de setembro, pelas 21 horas, o Trio Origens lança, online, o primeiro trabalho discográfico intitulado 'Sons no Tempo'.
  • Expolab acolhe estreia mundial de documentário
     
    O documentário “O Povo da Floresta” irá fazer a sua estreia mundial esta sexta-feira, dia 18 de setembro, pelas 21h00, no auditório do Expolab, na Lagoa, numa parceria com o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense, que ocorre nos Açores pela primeira vez.
  • Bruxelas lança programa de apoio cultural a regiões ultraperiféricas
     
    A Comissão Europeia lançou, esta segunda-feira, a candidatura para apoio a projetos na área da cultura nas regiões ultraperiféricas da União Europeia (UE), incluindo Açores e Madeira, num montante máximo de 20 mil euros para cada iniciativa.
  • Dia 18 de setembro
    Sinfonietta de Ponta Delgada no Teatro Micaelense
     
    A Sinfonietta de Ponta Delgada regressa ao Teatro Micaelense no próximo dia 18 de setembro, pelas 21h30, com um programa inteiramente dedicado a Beethoven, celebrando a efeméride dos 250 anos do nascimento deste.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.