Açoriano Oriental
  • Semana Cultural das Velas vai decorrer de 4 a 7 de julho
     
    A 35.ª Semana Cultural das Velas, na ilha de São Jorge, vai decorrer de 04 a 07 de julho e inclui no cartaz concertos de Calema, Noble, Zé Amaro, Pedro Mafama, Pete Tha Zouk e do Grupo Jorgense Tributo, foi hoje a anunciado.
  • Exposição de arte sacra ortodoxa
     
    O Museu de Angra do Heroísmo vai inaugurar, no dia 24 de fevereiro, pelas 15h00, na Sala Dacosta, uma exposição dedicada à arte sacra ortodoxa, da autoria do artista ucraniano Konstyantin Shelpyakov.
  • Azores Burning Summer celebra 10 anos com Mayra Andrade e noite dedicada a Cabo Verde
     
    O festival Azores Burning Summer, que celebra o 10.º aniversário, realiza-se a 30 e 31 de agosto em São Miguel, Açores, tendo como destaques Mayra Andrade, Moullinex e uma noite dedicada a Cabo Verde
  • Humor dos Portuguese Kids com programa na RTP Internacional
     
    O grupo humorístico luso-americano The Portuguese Kids, fundado por Brian Martins e Derrick DeMelo, assinou um contrato com a RTP Internacional para um programa de seis episódios, com a duração de 30 minutos.
  • Calum Scott e Veigh são destaques do Sound Route by Monte Verde nos Açores
     
    O músico britânico Calum Scott e o brasileiro Veigh são destaques do Sound Route, evento a decorrer em 30 de março e que antecede o Monte Verde, na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, anunciou a organização.
  • "Camaradagem e partilha que se vivem nos bailinhos são muito importantes"
     
    Francisco Bradford Câmara, conhecido dos açorianos como Balada Brassado, teve uma estreia absoluta em palco nos bailinhos de Carnaval da ilha Terceira. O ator micaelense garante estar rendido à experiência e classifica a manifestação como “expoente máximo” da cultura açoriana.
  • DGArtes com 2,4 milhões de euros para orquestras regionais em 2024 e 2025
     
    A Direção-Geral das Artes tem 1,9 milhões de euros para as orquestras regionais este ano e 495 mil euros para 2025, segundo uma portaria que tem dois meses entre a assinatura da tutela da Cultura e a das Finanças.
  • Danças e bailinhos de Carnaval da ilha Terceira devem ser mais divulgados
     
    O escritor de danças e bailinhos Hélio Costa, que dá nome ao Museu do Carnaval da ilha Terceira, nos Açores, defende que as manifestações devem ser mais divulgadas e que podem ser um atrativo turístico.
  • Livraria Letras Lavadas promove encontros às cegas com livros
     
    A Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, Açores, volta a promover, a iniciativa ‘blind date with a book’ (encontro às cegas com um livro), a partir de quarta-feira, no âmbito do Dia de São Valentim, foi hoje anunciado.
  • Exposição revela gravuras de peixes dos Açores através de antiga técnica japonesa
     
    Uma exposição inspirada pela natureza dos Açores, da artista Madgalina, está patente em Ponta Delgada, nos Açores, até 18 de fevereiro e conta com várias obras criadas através do método artístico tradicional japonês Gyotaku, foi hoje anunciado.
  • Dezenas de festivais portugueses entre nomeados para Iberian Festival Awards
     
    Vários festivais de portugueses estão nomeados para os Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), que contam com mais de 20 categorias e cujos vencedores são anunciados em março em Granada, Espanha.
  • Vila Franca promove “Cantares às Estrelas”
     
    A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo promove os “Cantares às Estrelas”, na noite de 2 de fevereiro, com a participação de 12 grupos, com quase 500 cantadores, provenientes de quatro concelhos de São Miguel, nomeadamente, Vila Franca do Campo, Ponta Delgada, Nordeste e Ribeira Grande.
  • Escritor lagoense homenageia avô ao escrever um livro
     
    O livro ‘O Sargento Tavares: as memórias do meu avô’, da autoria do escritor lagoense Júlio Tavares Oliveira, foi publicado este mês
  • Exposição documental na Biblioteca Pública e Arquivo Regional
     
    A entrada da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em São Miguel, exibe este mês ao público a mostra documental “12 meses, 12 documentos”, com destaques do seu acervo, foi hoje anunciado.
  • Exposição de Joaquim Marques no Centro Municipal de Cultura
     
    O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, em São Miguel, vai acolher, entre 25 de janeiro e 07 de março 2024, a exposição de pintura “Verdes Memórias”, da autoria de Joaquim Marques.
  • Exposição de pintura de Sara Rocha Silva
     
    A Casa da Cultura Carlos César, na cidade de Lagoa, São Miguel, vai acolher a partir de dia 26 a exposição de pintura “Entre o banal”, da autoria de Sara Rocha Silva, natural de Ponta Delgada.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados