Açoriano Oriental
  • Sindicato dos Profissionais de Polícia quer suplemento indexado a 20% ao ordenado do diretor da PSP
     
    O Sindicato dos Profissionais de Polícia defendeu hoje o fim do suplemento de risco e serviço nas forças de segurança, propondo um suplemento de missão para os polícias indexado a 20% do ordenado do diretor nacional da PSP.
  • População residente em Portugal ultrapassou 10,6 milhões
     
    A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
  • Desinformação mais detetada pelos portugueses é sobre política
     
    O tipo de desinformação mais encontrada pelos portugueses é sobre política, de acordo com o relatório Reuters Digital News Report 2024, hoje divulgado, os quais elegem a transparência como critério para definição de confiança nas notícias.
  • Portugal continua a ser dos países onde menos se paga por notícias 'online'
     
    Portugal continua a ser um dos países onde menos se paga por notícias 'online', conclui o relatório Reuters Digital News Report 2024 (Reuters DNR 2024), hoje divulgado, que analisa 47 mercados.
  • Redes sociais levam jovens a uma vida “brutalmente intensa”
     
    As redes sociais levam os jovens a uma vida extremada e brutalmente intensa, com experiências positivas e negativas a acontecerem ao mesmo tempo, afirma a investigadora e docente da Universidade de Coimbra Inês Amaral.
  • Mais de um quarto dos jovens com medo do que os outros pensam de si nas redes sociais
     
    Mais de um quarto dos jovens portugueses admite ter medo do que os outros pensam quando publica ou partilha algo nas redes sociais e cerca de 18% admite ficar angustiado com o que lhe escrevem nos comentários.
  • Governo vai apresentar nova Lei de Finanças Locais para atualizar recursos
     
    O Governo vai apresentar uma nova Lei de Finanças Locais para “atualizar” de forma “transparente, previsível e justa” o quadro de recursos financeiros para os municípios exercerem as novas competências em matéria de descentralização, disse o primeiro-ministro.
  • Portugal vai votar a favor na Lei europeia do Restauro da Natureza
     
    Portugal vai votar a favor, na União Europeia (UE), na Lei do Restauro da Natureza em defesa da conservação de espécies e habitats, anunciou a ministra do Ambiente e Energia.
  • Novas eleições regionais na Madeira só são possíveis a partir do final de janeiro de 2025
     
    A realização de eleições regionais antecipadas na Madeira só poderá ocorrer a partir do final de janeiro de 2025, caso o chumbo do Programa do Governo Regional e a consequente queda do executivo levem novamente à dissolução da Assembleia Legislativa.
  • Mapas das urgências podem ter constrangimentos mas são atualizados dia a dia
     
    A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, admitiu que podem existir constrangimentos nos mapas das urgências do país, mas reafirmou que estes planos são atualizados dia a dia.
  • PSP controlou cerca de 10 milhões de passageiros na fronteira aérea em sete meses
     
    A PSP deteve nos aeroportos nacionais, em sete meses, 158 pessoas, e recusou mais de 1.000 entradas em território português, indicou essa força de segurança num balanço operacional de controlo da fronteira aérea.
  • Durão Barroso acredita na escolha de Costa para Conselho Europeu por gerar “mais consenso”
     
    O antigo presidente da Comissão Europeia Durão Barroso afirmou que o ex-primeiro-ministro António Costa é o “melhor posicionado” para presidir ao Conselho Europeu, por ser quem “gera mais consenso” dentro e fora da família socialista.
  • Preço de leite ao consumidor sobe dois cêntimos entre janeiro e março e desce no produtor
     
    O preço do leite subiu dois cêntimos para os consumidores entre janeiro e março, atingindo os 0,86 euros por litro, mas o valor pago ao produtor recuou ligeiramente neste período.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados