Açoriano Oriental
  • Na generalidade
    Parlamento aprova na generalidade despenalização da eutanásia
     
    A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira na generalidade os cinco projetos para despenalização da morte medicamente assistida.
  • MP pede absolvição de Pedro Dias pelo crime de recetação
     
    O Ministério Público pediu a absolvição de Pedro Dias num caso em que é acusado de ter adquirido ‘microchips’ que tinham sido roubados de um canil intermunicipal localizado no concelho de Sátão.
  • GNR reforça patrulhamento nas estradas a partir de sexta-feira com operação Carnaval
     
    A GNR vai intensificar a partir de sexta-feira o patrulhamento e a fiscalização nas estradas portuguesas no âmbito da operação “Carnaval 2020” com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, indiciou a corporação.
  • Urban Beach
    Tribunal da Relação mantém penas de prisão para ex-seguranças
     
    O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu manter as penas efetivas aplicadas pelo tribunal de 1.º instância aos ex-seguranças da discoteca Urban Beach acusados por tentativa de homicídio de dois homens.
  • Madeira sofreu há 10 anos temporal com 47 mortos e 600 desalojados
     
    A Madeira viveu há 10 anos um dos piores momentos da sua história, devido à aluvião que continua gravada na memória dos madeirenses e que deixou um rasto de destruição, provocando 47 mortos, quatro desaparecidos, 600 desalojados e 250 feridos.
  • OE2020
    Governo propõe aumento de 10 euros para salários mais baixos da função pública
     
    A coordenadora da Frente Comum anunciou que o Governo reforçou de sete para 10 euros o aumento dos funcionários públicos cuja remuneração atual está entre os 635 e os 683 euros mensais, manifestando desagrado com esta proposta.
  • Lançar a regionalização já ou adiar até pelo menos 2025
     
    O líder parlamentar do PCP defende que o debate agendado para esta terça-feira no parlamento é uma oportunidade para lançar a regionalização até 2021, sob o risco de ser adiada “por muitos anos”, até pelo menos 2025.
  • Madeira está mais bem preparada para enfrentar situações de catástrofe
     
    O presidente do Governo da Madeira considera que a região está agora "mais bem preparada" para enfrentar situações de catástrofe, como a ocorrida em 20 de fevereiro de 2010, e sublinha o "investimento constante" do executivo na proteção civil.
  • Eutanásia
    Jovens contra os projetos entregam hoje carta no parlamento
     
    Uma carta aberta contra a eutanásia, com cerca de 2.000 assinaturas e dinamizada por jovens ligados aos centros universitários dos jesuítas, vai ser entregue, esta quarta-feira, aos deputados da Assembleia da República.
  • Operação da GNR deteta mais de 800 pessoas a conduzir e a falar ao telemóvel
     
    A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou mais de 800 pessoas por uso indevido do telemóvel durante a condução e quase 200 foram detidas por excesso de álcool no âmbito da operação “Smartphone, Smartdrive” que terminou na segunda-feira.
  • Governo não vai aceitar proposta de orçamento plurianual da UE
     
    O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, esta terça-feira, que não vai aceitar a proposta de orçamento da União Europeia, mas recusou avançar para um veto, defendendo antes uma “postura construtiva” de não-cedência aos “quatro países forretas” que “defendem o subfinanciamento”.
  • Covid-19
    Criança internada no Hospital D. Estefânia por suspeita de infeção
     
    Uma criança regressada da China foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, por suspeita de infeção por novo coronavírus, após avaliação clínica e epidemiológica, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
  • TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias
     
    A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.