Açoriano Oriental
  • Grupo de trabalho para analisar situação laboral nas Artes reúne-se na sexta-feira
     
    O grupo de trabalho para "análise, atualização e adaptação" dos regimes dos contratos laborais dos profissionais do espetáculo reúne-se, pela primeira vez, na sexta-feira, disse hoje à Lusa fonte oficial do gabinete da ministra da Cultura.
  • Peregrinação a Fátima a 12 e 13 de junho já será com peregrinos
     
    O Santuário de Fátima recebe nos dias 12 e 13 de junho a primeira peregrinação internacional aniversária do ano com a presença de peregrinos na Cova da Iria, depois do confinamento resultante da pandemia de Covid-19, anunciou a instituição.
  • Covid-19
    Presidente da República diz nada ter a apontar ao Governo nesta fase
     
    O Presidente da República disse esta quinta-feira, na Chamusca (Santarém), não ter "nada a apontar" ao Governo, nesta fase, reconhecendo a dificuldade de tomar medidas antes de estar aprovada a decisão europeia que permitirá saber "o dinheiro com que se conta".
  • Covid-19
    Portugal com 1.455 mortos e 33.592 infetados desde do início do surto
     
    Portugal regista esta quinta-feira 1.455 mortes relacionadas com a Covid-19, mais oito do que na quarta-feira, e 33.592 infetados, mais 331, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
  • Enfermeiros pedem fim de discriminação na carreira
     
    A dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) Fátima Monteiro defendeu esta quinta-feira, no Porto, a necessidade de o Governo reconhecer “o risco e penosidade” da profissão e de acabar com a “discriminação” que a atual carreira impõe.
  • Covid-19
    Parlamento vota, sem debate, resolução sobre estado de emergência
     
    O parlamento vota, sem debate, na sexta-feira um projeto de resolução que determinou que o estado de emergência devido à pandemia de Covid-19 em março e abril “seguiu o princípio da proporcionalidade” e suspendeu direitos “de forma limitada”.
  • Covid-19
    Governo “surpreendido” com anúncio de Espanha sobre fronteira
     
    O ministro dos Negócios Estrangeiros português manifestou-se surpreendido com o anúncio por Espanha de uma reabertura da fronteira comum a 22 de junho e sublinhou que quem decide sobre a reabertura da fronteira portuguesa “é naturalmente Portugal”.
  • Covid-19
    Pandemia dispara cibercrime e denúncias já ultrapassaram as de 2019
     
    A pandemia de Covid-19 fez disparar as denúncias de cibercriminalidade em Portugal e os números dos primeiros cinco meses de 2020 já superaram todos os registos do ano passado, adiantam indicadores da Procuradoria-Geral da República (PGR).
  • Covid-19
    Hotelaria estima entre 3,2 e 3,6 mil ME de receita perdida este ano
     
    A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) disse estimar perdas de receita entre os 3,2 e os 3,6 mil milhões de euros este ano, bem como menos 24,8 a 46,4 milhões de dormidas.
  • Covid-19
    Federação de nadadores-salvadores esclarece que existem seis métodos de salvamento
     
    A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS) esclareceu que existem seis métodos de salvamento recomendados a nível mundial, incluindo “alcançar e lançar”, em que o vigilante permanece em terra, mas utiliza um equipamento para alcançar o náufrago.
  • Ministro do Ensino Superior quer cursos de verão nos Institutos Politécnicos
     
    O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, desafiou os Institutos Politécnicos a fazerem cursos de verão e a promoverem consórcios com os empregadores regionais para a criação de cursos de pós-graduação a partir de 2021.
  • Programa de Estabilização terá linhas dedicadas às micro, pequenas e médias empresas
     
    O primeiro-ministro, António Costa, adiantou que o Programa de Estabilização Económica e Social que o Conselho de Ministros deverá aprovar na quinta-feira terá linhas de apoio às micro, pequenas e médias empresas.
  • Covid-19
    Madeira e Canárias defendem controlo sanitário de turistas feito na origem
     
    Os governos dos arquipélagos da Madeira, em Portugal, e de Canárias, em Espanha, defendem que, em termos turísticos, o controlo sanitário à Covid-19 deve ser feito sempre na origem das viagens.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.