Açoriano Oriental
  • Governo aprova alterações aos concursos para reduzir falta de professores no início do ano
     
    Os professores com horários incompletos vão poder ver os seus contratos renovados no próximo ano letivo e as escolas nas regiões mais afetadas pela falta de docentes podem completar os horários a concurso nas disciplinas com maior carência.
  • PS quer debates mensais com primeiro-ministro e Governo quinzenalmente no parlamento
     
    O PS propõe a realização de debates mensais com o primeiro-ministro, tal como acontecia entre 1996 e 2007, e que o Governo esteja presente quinzenalmente no plenário da Assembleia da República.
  • Governo/100 dias
    Costa com agenda internacional intensa mas com consequências domésticas
     
    O primeiro-ministro entrou numa intensa agenda internacional mal se libertou dos processos de formação do Governo e da apresentação do Orçamento, tendo encontros entre maio e junho com todos os líderes dos principais países europeus.
  • Governo/100 dias
    Um começo difícil com guerra na Ucrânia, inflação galopante e crises internas
     
    Os primeiros cem dias do Governo de maioria absoluta do PS foram marcados pelas consequências da guerra na Ucrânia, com aumento galopante da inflação, e por crises internas na saúde, nos aeroportos e na própria equipa do executivo.
  • Turistas em Portugal sobem 48,4% em 2021 face a 2020, mas ficam 61% abaixo de 2019
     
    Portugal recebeu 9,6 milhões de turistas não residentes em 2021, um crescimento de 48,4% face a 2020, mas ainda 61% abaixo dos 24,6 milhões de turistas acolhidos no ano pré-pandémico de 2019, informou o INE.
  • AR/Censura
    Chumbada moção do Chega, PSD e IL abstêm-se
     
    A moção de censura ao Governo apresentada pelo Chega foi chumbada no parlamento, com votos contra de PS, PCP, BE, PAN e Livre e abstenção de PSD e IL, tendo o proponente ficado isolado no voto a favor.
  • Incêndios
    Mais de 200 operacionais e 11 meios aéreos combatem fogo em Figueiró dos Vinhos
     
    Mais de 200 operacionais, apoiados por 56 viaturas e 11 meios aéreos, estão a combater um incêndio que deflagrou esta quarta-feira no concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
  • AR/Censura
    Governo vai aprovar lei da saúde mental e abrir concursos para construção de unidades de saúde
     
    O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que na quinta-feira o Conselho de Ministros vai aprovar a nova lei da saúde mental e também determinar a abertura de concursos para a construção de novas unidades de saúde.
  • Mário Ferreira pede para ser constituído arguido após buscas nas suas empresas
     
    O empresário Mário Ferreira, que detém o grupo Mystic Invest, dono da Douro Azul, requereu ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal que o constitua como arguido, depois de buscas às suas empresas, alegando que “nunca foi ouvido”.
  • Governo respeita opinião de Montenegro mas diz que foco está na descentralização
     
    A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse respeitar a opinião do novo líder do PSD, Luís Montenegro, quanto à regionalização, mas sublinhou que o Governo está agora focado na descentralização.
  • Maioria do PSD/CDS na Madeira rejeita todas as propostas legislativas do PCP
     
    A maioria do PSD/CDS-PP na Assembleia da Madeira rejeitou propostas legislativas do PCP, uma visando a realização de um debate anual sobre ambiente e alterações climáticas e outra a criação de um conselho regional sobre voluntariado.
  • Aeroporto
    PS ‘chumba’ audição de Pedro Nuno Santos no parlamento
     
    Os deputados do PS ‘chumbaram’ os requerimentos do PCP, Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal para audição do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na Assembleia da República, sobre o novo aeroporto de Lisboa.
  • Elementos das forças de segurança pedem reunião ao primeiro-ministro e admitem protestos
     
    A estrutura que congrega sindicatos e associações da PSP, GNR, SEF, guardas prisionais, Polícia Marítima e ASAE pediu uma reunião de urgência com o primeiro-ministro e admitiu avançar com protestos a partir de setembro.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados