Açoriano Oriental
  • Movimento Zero mobiliza cerca de uma centena de manifestantes junto ao Aeroporto de Lisboa
     
    O Movimento Zero concentrou esta manhã cerca de 100 manifestantes junto ao Aeroporto de Lisboa, num protesto silencioso que ainda decorre e cuja única voz que se ouviu foi a de um dos fundadores do sindicalismo em Portugal.
  • Rui Tavares sentiu "vergonha alheia dos outros" com discurso de Joacine
     
    O fundador do Livre, Rui Tavares, disse ter sentido “a vergonha alheia dos outros” durante o discurso de Joacine Katar Moreira no congresso do fim de semana e responsabilizou a deputada “por ter cortado com processos internos”.
  • Luanda Leaks
    Santos Silva diz que regulação cabe a entidades competentes independentes
     
    O ministro dos Negócios Estrangeiros disse que “o Governo não tem comentários a fazer” às revelações dos esquemas financeiros da empresária angolana Isabel dos Santos em Portugal, pois tal é da competência de “dois reguladores independentes do Governo”.
  • Orçamento da Madeira aprovado na generalidade com votos contra de toda a oposição
     
    As propostas do Orçamento do Governo da Madeira para 2020, na ordem dos 1.743 milhões de euros, e do Plano de Investimentos, de 548 milhões, foram aprovadas esta segunda-feira na generalidade na Assembleia Legislativa da região.
  • PSP não recebeu pedido de autorização para vigílias do Movimento Zero nos aeroportos
     
    A PSP indicou esta segunda-feira que não recebeu qualquer pedido de autorização para a realização de vigílias na zona dos aeroportos portugueses, um dia antes do protesto anunciado nas redes sociais pelo Movimento Zero.
  • Portugal tem taxas de mortalidade por AVC superiores a todos os países da Europa ocidental
     
    Portugal tem taxas de mortalidade por acidente vascular cerebral (AVC) superiores às de todos os países da Europa ocidental, segundo o Atlas da Sociedade Europeia de Cardiologia divulgados, esta segunda-feira.
  • Mau tempo provoca 150 quedas de árvores no distrito de Coimbra
     
    A depressão Glória provocou 150 quedas de árvores e 30 quedas de estruturas em todo o distrito de Coimbra, não se registando qualquer ferido, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro (CODIS).
  • OE2020
    Governo diz não estar a equacionar novas injeções no Novo Banco
     
    O ministro das Finanças disse esta segunda-feira que o Governo não está a avaliar uma injeção no Novo Banco superior à prevista no Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), mas indicou que, se houvesse uma proposta, “estaria a considerá-la”.
  • Luanda Leaks
    Angola escolheu um caminho em que "todos vão ficar a perder"
     
    A empresária angolana Isabel dos Santos considerou esta segunda-feira à televisão BBC, reagindo às acusações da 'Luanda Leaks', que "todos vão ficar a perder" devido às investigações, lamentando "que Angola tenha escolhido este caminho".
  • Taxa de emprego sobe para 68,9% na OCDE e 70,8% em Portugal
     
    A taxa de emprego no terceiro trimestre do ano subiu para 68,9% no conjunto da OCDE, duas décimas face ao trimestre anterior e quatro relativamente ao período homólogo de 2018, com Portugal a avançar para os 70,8%.
  • Pedro Calado diz que Madeira continua a ser penalizada "apesar de boa aluna"
     
    O vice-presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, disse que a região continua a ser "penalizada", apesar de ser "boa aluna" em termos económicos e financeiros, e defendeu a revisão da Lei das Finanças Regionais.
  • OE2020
    "Estamos de acordo com necessidade de olhar detalhadamente para situação da Lusa"
     
    A ministra da Cultura afirmou que está "de acordo" com a necessidade de "olhar detalhadamente para situação" da Lusa e referiu que a renovação do contrato por um ano aguarda visto do Tribunal de Contas.
  • Luanda Leaks
    Projeto de biocombustível entre Galp e Petrobras acumulou prejuízos milionários
     
    Uma 'joint venture' da estatal brasileira Petrobras com a portuguesa Galp, para produção de biocombustível a partir de óleo de palma, acumulou prejuízos de centenas de milhões de reais sem produção efetiva, segundo uma investigação jornalística.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.