Açoriano Oriental
  • Hospital de Ponta Delgada reduz passivo em 2021 para 88 ME
     
    O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, reduziu o seu passivo, passando de 105 milhões de euros, em 2020, para 88 milhões de euros, em 2021, divulgou a instituição.
  • Voos controlados pela NAV subiram 1,6% nos Açores e caíram 6,2% no continente e na Madeira em julho
     
    Os voos controlados pela NAV nos Açores aumentaram 1,6% em julho, para 16.157, face a 2019, e diminuíram no continente e Madeira 6,2% em julho, para 57.196, de acordo com dados divulgados pela empresa que gere o tráfego aéreo em Portugal.
  • PSP detém homem de 19 anos por tráfico de droga no concelho de Vila Franca
     
    O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores deteve, no concelho de Vila Franca do Campo, em flagrante delito, um homem, de 19 anos, pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes.
  • Obras previstas para os Fenais da Luz no valor superior a 3 ME
     
    O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, anunciou que a autarquia tem previstas, para este mandato, três grandes obras para a freguesia dos Fenais da Luz, as quais representam um investimento global superior a 3 milhões de euros.
  • Ribeira Grande cria plataforma para atrair nómadas digitais
     
    A Câmara da Ribeira Grande, criou uma plataforma ‘online’ para atrair nómadas digitais, uma “pretensão estratégica” do executivo do município da costa norte da ilha de São Miguel.
  • Intercetado veleiro ao largo dos Açores com 1150 quilos de cocaína
     
    A Polícia Judiciária (PJ) intercetou na zona dos Açores um veleiro que transportava 1150 quilos de cocaína, suspeitando-se que os tripulantes detidos fazem parte de uma “organização criminosa internacional”, foi anunciado.
  • BE/Açores quer explicações do Governo Regional sobre sobrepesca de atum patudo
     
    O BE/Açores pediu ao Governo Regional esclarecimentos sobre "a situação de sobrepesca de atum patudo" este ano, alertando para a possibilidade de penalizações da União Europeia por ter sido ultrapassada a quota do país para esta espécie.
  • Açores vão fazer levantamento de investimentos sustentáveis na agricultura
     
    A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural dos Açores vai realizar um levantamento “criterioso” para identificar “quais são os investimentos sustentáveis e duradouros” necessários no âmbito do próximo Quadro Comunitário de apoio.
  • BE/Açores exige “ponto de situação” sobre ampliação do porto da Praia da Vitória
     
    O BE/Açores exigiu ao Governo Regional um “ponto de situação” sobre a ampliação do porto comercial da Praia da Vitória, na ilha Terceira, lembrando que foi uma promessa eleitoral do presidente do executivo.
  • Açores/mau tempo
    Abastecimento de água já foi reposto e vias estão transitáveis na Praia da Vitória
     
    O abastecimento de água no concelho da Praia da Vitória já foi restabelecido e “as vias estão transitáveis”, depois do mau tempo que afetou a ilha Terceira, nos Açores, disse à Lusa fonte da Câmara Municipal.
  • Bombeiros de Ponta Delgada com nova ambulância e autotanque
     
    O Governo dos Açores tem em curso a aquisição de um veículo pesado autotanque e de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, anunciou o executivo regional.
  • premium
    Produtores agrícolas pedem mais apoio à sua atividade
     
    Associação Terra Verde está preocupada com os apoios que tardam em chegar aos produtores, com a inadequação dos seguros agrícolas, com o aumento dos custos dos fatores de produção; e pedem financiamento para central
  • Bagagens de voos da SATA retidas em Lisboa originam protestos no Faial
     
    Os voos da SATA entre Lisboa e o Faial, nos Açores, chegaram ao destino sem qualquer bagagem de porão durante quatro dias consecutivos, situação que gerou o protesto do autarca da Horta e de operadores turísticos.
  • Empresários de Angra querem conhecer caderno de encargos sobre estudo de transportes marítimos
     
    A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, defendeu um modelo de transportes marítimos que assegure o desenvolvimento económico de todas as ilhas, considerando importante conhecer o caderno de encargos do estudo que irá ser realizado.
  • Mau tempo
    Grupos Central e Oriental sob aviso amarelo até terça-feira
     
    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu esta segunda-feira o aviso amarelo para o grupo Central dos Açores até terça-feira e colocou o grupo Oriental sob o mesmo aviso, devido à chuva e trovoada.
  • Hospital de Ponta Delgada renova equipamento de tomografia computorizada
     
    O Hospital de Ponta Delgada concluiu a “renovação tecnológica" do equipamento de tomografia computorizada, instalado em 2009, para "um modelo de última geração", o que "eleva as possibilidades no diagnóstico precoce de cancro do pulmão ou do cólon".
  • premium
    “Enquanto a Azores Airlines se mantiver pública, nunca vai capitalizar as oportunidades de crescimento”
     
    Luís Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA afirma que este ano está a correr muito bem ao nível da receita e da poupança estimada dos custos, com a exceção do combustível, o que pode levar a que não seja ainda possível a companhia dar lucro já em 2022. Sobre a privatização de 51% da Azores Airlines, diz que o Conselho de Administração é 100% a favor, porque é a única forma da companhia crescer
  • Sismo de magnitude 2,2 registado em São Jorge
     
    A ilha de São Jorge, nos Açores, registou na manhã desta segunda-feira, um sismo com magnitude 2,2 na escala de Richter, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
  • Marca Açorianíssimo aposta na valorização dos produtos regionais
     
    Com 240 fornecedores açorianos, que representam 35% do total das compras do setor alimentar, a Bensaude Distribuição aposta agora na valorização da matéria-prima regional através da criação de sinergias com os produtores
  • premium
    “Seria estruturante para os Açores a criação de um Hotel Escola”
     
    Andreia Pavão, representante Regional da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) defende várias iniciativas ao nível da formação, com destaque para a criação de um Hotel Escola com capacidade de formação de ativos para a Região, de forma transversal
  • Ilhas do grupo central dos Açores sob aviso amarelo até segunda-feira
     
    O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para o grupo central dos Açores até às 12:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de segunda-feira, devido à precipitação por vezes forte que se tem registado.
  • Marta Cabral: “Gosto que me digam que sou fotógrafa de expressões, emoções e sentimentos”
     
    A fotógrafa terceirense Marta Cabral divide o ano entre os Açores e Lisboa. Já fotografou marcas e personalidades nacionais. Abriu recentemente um estúdio em Lisboa mas é a luz dos Açores que mais a inspira.
  • Vítimas de raio na ilha Terceira estáveis e outros com alta hospitalar
     
    Os feridos graves que deram entrada, no hospital da ilha Terceira, na sequência da queda de um raio, encontram-se estáveis e outros já tiveram alta, referiu o presidente do Hospital da Ilha Terceira.
  • Ilhas do grupo central sob aviso amarelo até às 21:00
     
    O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para o grupo central dos Açores até às 21:00 locais (mais uma hora em Lisboa), devido à precipitação por vezes forte que se tem registado.
  • Líder do PS/Açores diz que défice da região é o “pior de sempre”
     
    O líder do PS/Açores considerou este domingo que o défice orçamental da administração direta da região, nos primeiros seis meses de 2022, é o “pior de sempre, desde que há registo”, situando-se em 184,5 milhões de euros”.
  • Turistas passeiam burros na ilha de São Miguel (Fotos)
     
    A zoóloga norte-americana Bethany Joy poderia ter-se fixado em qualquer espaço do globo, mas após ‘tocar’ os Açores quatro vezes, a velejar, decidiu que tinha de “viver no paraíso”, promovendo hoje passeios com burros para turistas.
  • Mau tempo na Terceira causa 11 feridos
     
    O mau tempo que tem vindo a afetar a ilha Terceira causou este sábado à noite diversas ocorrências, tendo-se num dos casos se registado 11 feridos.
  • Berta Cabral desafia TAP a aproveitar várias oportunidades de negócio nos Açores
     
    A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, reuniu-se na sexta-feira com a CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener.
  • Monkeypox
    Turista nacional é o primeiro caso de Monkeypox nos Açores
     
    Um turista nacional de 42 anos foi confirmado como o primeiro caso positivo de infeção pelo vírus Monkeypox nos Açores, divulgou a Autoridade Regional de Saúde.
  • Treinador Mário Silva avisa que este é um “ano de recomeço” para o Santa Clara
     
    O treinador do Santa Clara, Mário Silva, avisou hoje que este é um “ano de recomeço” devido às mudanças no plantel e pediu “bom senso” à I Liga de futebol na marcação dos horários dos jogos.
  • Proteção Civil lança alerta nos Açores por causa da chuva e trovoada
     
     O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) lançou um alerta, na noite desta sexta-feira, para a possibilidade de ocorrência de chuva forte nas nove ilhas do arquipélago, durante o fim de semana.
  • Lancha de transporte de passageiros entre Flores e Corvo avariada mas ligação será assegurada
     
    A lancha que assegura as ligações regulares de passageiros entre as ilhas das Flores e do Corvo, nos Açores, irá ficar temporariamente imobilizada devido a uma avaria, mas o transporte será assegurado por um operador turístico, anunciou a Atlânticonline.
  • Registadas 15 ocorrências devido ao mau tempo na Praia da Vitória
     
    A chuva intensa que se faz sentir na Praia da Vitória, na Terceira, desde quinta-feira, provocou 15 ocorrências, disse hoje a presidente da câmara, adiantando que 53 pessoas da zona de campismo no Paul foram deslocadas para uma escola.
  • PS quer Assembleia Municipal de Ponta Delgada extraordinária para discutir Mercado da Graça
     
    Os deputados do PS na Assembleia Municipal de Ponta Delgada solicitaram esta sexta feira à presidente do órgão a convocação de uma reunião extraordinária para debater a obra do Mercado da Graça.
Cultura & Social Ver Mais
Nacional Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados