Autor: Sofia Ganhão/Arthur Melo
O Clube K estreou-se, ontem, a perder por 0-3 no arranque da temporada 2025/2026 da Liga feminina na receção ao FC Porto.
O jogo, que teve lugar no Complexo Desportivo das Laranjeiras, começou “vivo”, com o grupo açoriano a ter espaço e a conseguir sair em transição, apesar de ter perdido o primeiro set com um parcial de 14-25.
Com os dois primeiros sets a serem bem disputados, e conseguindo o melhor parcial no segundo set (19-25), o “K” não foi capaz de esconder as suas fragilidades num “primeiro jogo sempre difícil” e com o “grupo ainda em construção”, sublinhou João Carronha, treinador da equipa da casa.
No terceiro set, com o Clube K a não conseguir sair no ataque e a cometer alguns erros defensivos, o FC Porto conseguiu construir boas oportunidades e mostrar a sua superioridade, fechando o marcador com uma vitória absoluta (parcial de 13-25).
Face ao resultado, o FC Porto ocupa, a par do Benfica, o primeiro lugar da tabela classificativa, com três pontos.
Com esta derrota, o clube micaelense não conseguiu somar qualquer ponto e desloca-se a Guimarães, dia 19 deste mês, à procura da primeira vitória desta edição da Liga feminina.