Açoriano Oriental
  • Sanções à Rússia tiveram pouco impacto na guerra
     
    As sanções ocidentais à Rússia tiveram pouco impacto na capacidade de Moscovo para travar a guerra contra a Ucrânia, revela um projeto de investigação realizado por quatro institutos para o governo alemão.
  • Itália debate consequências do voto de Meloni contra “ex-amiga” Von der Leyen
     
    Políticos da oposição e analistas apontam que o voto contra da primeira-ministra italiana Giorgia Meloni à sua “ex-amiga” pode fragilizar Itália na cena europeia, no dia seguinte à reeleição de Ursula von der Leyen como presidente da Comissão Europeia.
  • Repostos sistemas informáticos nos aeroportos espanhóis após falha na Microsoft
     
    Os principais sistemas informáticos estão de novo a funcionar nos 46 aeroportos civis espanhóis, após a perturbação causada de manhã pela falha na empresa Microsoft, disse o gestor das infraestruturas.
  • Médio Oriente
    OMS confirma deteção de poliovírus no sul e centro de Gaza
     
    A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou ter detetado o ‘poliovírus tipo 2’ derivado da vacina ‘VDPV2’ em amostras ambientais colhidas em junho passado nas cidades de Khan Younis e Deir al-Balah, no centro-sul de Gaza.
  • Falha na Microsoft causa problemas em companhias aéreas, bancos e media
     
    Uma falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo companhias aéreas, financeiras, de media e outras indústrias em vários pontos do mundo.
  • Von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por mais cinco anos
     
    O Parlamento Europeu aprovou a recondução no cargo da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, por mais cinco anos, com 401 votos favoráveis dos eurodeputados na votação em plenário em Estrasburgo, acima dos 360 necessários.
  • Sebastião Bugalho integra missão do PPE de acompanhamento das presidenciais venezuelanas
     
    O eurodeputado português Sebastião Bugalho vai integrar uma delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas de 28 de julho
  • Vance aceita formalmente nomeação para vice-presidente dos EUA
     
    O senador do Ohio J. D. Vance aceitou formalmente a nomeação como candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano ao lado de Donald Trump e pediu "unidade para vencer" as presidenciais de novembro.
  • Autoridades afastam hipótese de terrorismo no embate de viatura contra esplanada em Paris
     
    A investigação sobre o carro que embateu contra a esplanada de um café no leste de Paris, provocando uma morte e seis feridos, afasta a hipótese de terrorismo nesta fase, indicou a agência noticiosa AFP citando fontes policiais.
  • Zelensky no Reino Unido para cimeira europeia
     
    O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou ter chegado ao Reino Unido para uma cimeira europeia e para se encontrar com o novo primeiro-ministro britânico, o trabalhista Keir Starmer, e com o Rei Carlos III.
  • Israel prorroga até novembro lei que permite fechar meios de comunicação estrangeiros
     
    O parlamento israelita aprovou a prorrogação até final de novembro de uma ordem temporária que permite o encerramento de meios de comunicação estrangeiros considerados prejudiciais à segurança nacional, destinada a censurar a Al Jazeera.
  • Von der Leyen estabelece alargamento como “prioridade fundamental” para futura Comissão
     
    A presidente da Comissão Europeia, que tenta esta quinta-feira ser reeleita pelo Parlamento Europeu, estabeleceu o alargamento da União Europeia (UE) como uma “prioridade fundamental” do seu mandato, caso consiga ser reeleita, vincando que “a História está novamente à porta”.
  • Michel lembra a Orbán que não tem poder para representar UE no estrangeiro
     
    O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, lembrou o primeiro-ministro húngaro que a presidência rotativa da União Europeia (UE) “não tem qualquer papel na representação na cena internacional”, após a polémica viagem de Viktor Orbán à Rússia.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados