Açoriano Oriental
  • Covid-19
    OMS aprova uso de emergência de vacina chinesa da Sinopharm
     
    A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso de emergência da vacina chinesa contra a Covid-19 da Sinopharm, recomendando a sua administração a pessoas com mais de 18 anos, anunciou o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
  • Covid-19
    Rússia aprova versão 'light' da vacina Sputnik V
     
    A Rússia aprovou uma versão ‘light’ da sua vacina contra a Covid-19 Sputnik V, que será administrada numa só dose, embora tenha uma eficácia um pouco menor, anunciou o Fundo Russo de Investimento Direto.
  • Covid-19
    Mais recuperados do que novos casos em África nas últimas 24 horas
     
    O número de doentes com Covid-19 recuperados em África nas últimas 24 horas foi superior ao dos novos infetados, registando-se no mesmo período 578 mortos devido ao novo coronavírus, segundo os dados oficiais mais recentes no continente.
  • Covid-19
    Tribunal vai examinar decisão da Austrália de impedir regressos da Índia
     
    Um tribunal australiano concordou em analisar a polémica decisão de Camberra de proibir os australianos de regressarem ao país, se provenientes da Índia onde há um acréscimo exponencial de casos e mortes relacionadas com o novo coronavírus.
  • OMS apela à redução de desigualdades no acesso à boa higiene das mãos
     
    A Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou para a necessidade de reduzir desigualdades no acesso a uma boa higiene das mãos e outras medidas de prevenção e controlo de infeções nos países mais pobres.
  • Candidata vencedora em Madrid defende que sucesso é "moção de censura ao sanchismo"
     
    A candidata de direita à presidência da região de Madrid Isabel Díaz Ayuso, do Partido Popular (PP), congratulou-se pela sua vitória nas eleições de terça-feira que considerou ser uma "moção de censura ao sanchismo".
  • UE/Presidência
    Portugal é um “parceiro muito especial” da Índia
     
    O embaixador da Índia junto da UE considera Portugal um “parceiro muito especial” e realça que a reunião de líderes UE-Índia irá “definir, mais uma vez, a importância de Portugal na promoção” das relações com a UE.
  • Covid-19
    EMA inicia avaliação de vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac
     
    A Agência Europeia de Medicamentos iniciou uma revisão contínua da vacina contra a Covid-19 “Vero Cell”, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, e analisará em tempo real se cumpre os padrões europeus de segurança, eficácia e qualidade.
  • Covid-19
    Um quarto dos adultos europeus já tem a primeira dose da vacina
     
    Um quarto dos adultos da União Europeia (UE) já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, anunciou a Comissão Europeia, celebrando o marco das 150 milhões de vacinas administradas no espaço comunitário.
  • Covid-19
    Pfizer espera vender este ano vacinas anti-covid por 26 mil milhões de dólares
     
    O grupo farmacêutico Pfizer indicou que espera vender este ano 1,6 mil milhões de doses da sua vacina anti-covid, desenvolvida com a BioNTech, por 26 mil milhões de dólares (21,6 mil milhões de euros).
  • Covid-19
    França vacinou quase um quarto da população com primeira dose
     
    A França ultrapassou os 16 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19 (24,1% da população), num dia em que contabilizou, nas últimas 24 horas, 3.760 novos casos de contágio e 311 mortes, indicaram fontes oficiais.
  • Covid-19
    Modi resiste à pressão para confinar Índia enquanto mortes aumentam
     
    O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pediu aos Estados que considerem o confinamento como "última opção", enquanto o número de mortes por Covid-19 aumenta e os seus aliados políticos apontam o confinamento como solução para conter o surto.
  • Covid-19
    Estados Unidos querem autorizar vacina da Pfizer a partir dos 12 anos
     
    Os Estados Unidos deverão aprovar, a partir da próxima semana, a vacina Covid-19 da Pfizer-BioNTech para crianças com 12 anos ou mais, noticiou na segunda-feira a imprensa norte-americana.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados