Açoriano Oriental
  • Erdogan reivindica vitória nas presidenciais
     
    O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, reivindicou a vitória na segunda volta das eleições presidenciais que decorreram hoje no país.
  • Presidente grega vai pedir formação de governo interino até novas eleições
     
    A Presidente grega vai hoje encarregar o presidente do Tribunal de Contas, Ioannis Sarmas, de formar um governo para organizar uma segunda eleição legislativa até ao final de junho, anunciou a presidência.
  • Papa Francisco pede liberdade religiosa para os católicos na China
     
    O Papa Francisco pediu hoje que os católicos da China tenham liberdade para praticar a sua fé, durante a sua audiência geral na praça de São Pedro.
  • PM russo diz na China que pressão ocidental aproxima os dois países
     
    A pressão do Ocidente está a contribuir para o estreitar dos laços entre a Rússia e a China, disse hoje o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, durante um encontro com o homólogo chinês, em Pequim.
  • Ex-PM britânico Boris Johnson alvo de novas alegações sobre violações de normas anti-covid-19
     
    O antigo primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi alvo de novas alegações sobre outras possíveis violações das regras de contenção da covid-19, de acordo com fontes citadas por agências internacionais.
  • Von der Leyen em Itália na quinta-feira para ver devastação provocada por cheias
     
    A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, vai à região de Emília-Romana, em Itália, na quinta-feira para expressar a solidariedade da União pela devastação provocada pelas cheias da última semana.
  • Apoio da UE a Kiev desde 2022 ascende a 70 mil ME com nova tranche de 1,5 mil ME
     
    A Comissão Europeia mobilizou 1,5 mil milhões de euros em assistência macrofinanceira à Ucrânia, com o apoio financeiro da União Europeia (UE) ao país a ascender a 70 mil milhões de euros desde o início da guerra.
  • Guterres diz que "terrível verdade" é que mundo falhou na proteção de civis
     
    O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que 100 milhões de pessoas tiveram de fugir das respetivas casas devido a conflitos em 2022, uma "terrível verdade" que mostra que o mundo não está a proteger os civis.
  • Biden e McCarthy sem acordo sobre teto da dívida dos EUA
     
    O Presidente dos Estados Unidos e o líder da Câmara dos Representantes mantiveram uma "reunião produtiva" para tentar aumentar o teto da dívida, mas não chegaram a acordo.
  • Ucrânia
    Polónia e Malta já começaram a formação para usar F-16
     
    O alto-representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros anunciou que a Polónia e Malta já começaram a dar formação a pilotos ucranianos sobre a utilização dos caças F-16.
  • China aumenta pensões mais baixas e anuncia “distribuição mais justa”
     
    A China anunciou um aumento das pensões mais baixas em até 3,8%, em relação a 2022, e a implementação de um “sistema de distribuição mais justo e equilibrado”, à medida que a sociedade chinesa envelhece.
  • Novo Governo de Israel duplicou ataques contra alvos iranianos na Síria
     
    O ministro da Defesa israelita adiantou que o novo Governo de Israel duplicou o número de ataques contra alvos iranianos na Síria desde que assumiu o poder no ano passado.
  • Clima
    Olaf Scholz chama 'malucos' a ativistas que se colam a quadros nos museus
     
    O chanceler alemão, Olaf Scholz, criticou os ativistas climáticos, a quem chamou “malucos”, por protestos drásticos, como bloquearem ruas ou colarem-se a quadros famosos em museus.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados