Açoriano Oriental
  • NATO
    António Costa reconhece divergência entre Turquia e aliados sobre norte da Síria
     
    A situação no norte da Síria criou uma divergência entre a Turquia e outros países da NATO, admitiu esta quarta-feira o primeiro-ministro, António Costa, enquanto que o homólogo britânico, Boris Johnson, advertiu para a necessidade de evitar mal-entendidos.
  • Maduro desvaloriza reunião que aprovou sanções contra ele e mais 28
     
    O Presidente Nicolás Maduro, disse que fracassou a reunião de membros do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR), que aprovaram a restrição de circulação e congelamento de recursos financeiros de 29 pessoas do regime venezuelano, incluindo ele próprio.
  • Associação de moradores oferece um burro a Greta Thunberg para se deslocar até Madrid
     
    A Associação de moradores de Fray Hernando de Talavera de la Reina (Toledo) ofereceu à jovem ativista sueca Greta Thunberg um burro para viajar de Lisboa até Madrid, onde irá participar na cimeira social à margem da COP25.
  • Agência europeia de fronteiras com competências reforçadas
     
    A Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex) tem, a partir desta quarta-feira, um mandato reforçado para ajudar os Estados-membros da União Europeia (UE) a proteger as suas fronteiras externas, prevendo-se a cooperação com outros países.
  • Papa apela para participação ativa dos deficientes na vida quotidiana
     
    O Papa Francisco disse esta terça-feira que é necessário que sejam removidos todos os obstáculos que impedem que as pessoas com deficiência vivam uma cidadania plena, entre os quais o preconceito.
  • Migrações
    Dois navios esperam há cinco dias permissão para o desembarque de 121 pessoas
     
    Os navios Alan Kurdi, da organização alemã Sea Eye, e o Ocean Viking, dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) e SOS Mediterranée, com 121 migrantes a bordo, aguardam há cinco dias que Malta ou Itália autorizem o desembarque destas pessoas resgatadas do mar.
  • Juncker foi "o melhor cuidador da UE"
     
    A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, salientou que Jean-Claude Juncker foi o melhor cuidador que a União Europeia (UE) teve, na cerimónia de passagem de testemunho do seu antecessor no cargo, em Bruxelas.
  • Antigo presidente dos EUA Jimmy Carter de novo hospitalizado
     
    O antigo presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, de 95 anos, está internado no hospital devido a uma infeção urinária, poucos dias depois de ter alta devido a uma cirurgia, anunciou a fundação com o seu nome.
  • Polícia brasileira investiga ameaças contra Presidente Jair Bolsonaro
     
    A polícia brasileira cumpriu no domingo dois mandados de busca e apreensão no estado de Minas Gerais, visando o apuramento de um crime contra a segurança do Presidente do país, Jair Bolsonaro, foi anunciado na segunda-feira.
  • Trump diz que Democratas não são patriotas por promoverem processo de destituição
     
    O Presidente Donald Trump criticou o Partido Democrata considerando que os “rivais” que apoiam o processo de destituição em Washington não são patriotas.
  • PM pede aos políticos humildade para ouvir cientistas e determinação para agir
     
    O primeiro-ministro português, António Costa, sublinhou em Madrid a necessidade de os políticos terem a “humildade” de ouvir o que dizem os cientistas para depois terem a “determinação” de tomar as medidas contra o aquecimento global.
  • Ataque em Londres mostra que é “essencial” Reino Unido e UE prosseguirem cooperação
     
    O ministro da Administração Interna considerou esta segunda-feira, em Bruxelas, que o mais recente ataque terrorista em Londres mostra como “é essencial” que Reino Unido e União Europeia continuem a cooperar no domínio do combate ao terrorismo, independentemente do ‘Brexit’.
  • COP25
    Costa destaca conferência mundial sobre oceanos e Lisboa capital europeia verde em 2020
     
    O primeiro-ministro considerou que Portugal está na linha da frente das políticas ambientais e destacou a escolha de Lisboa para capital verde europeia e a realização da conferência mundial sobre oceanos em Portugal em 2020.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.