Açoriano Oriental
  • Presidente do Parlamento Europeu em Portugal em setembro
     
    A presidente do Parlamento Europeu, a maltesa Roberta Metsola, vai deslocar-se a Portugal nos dias 01 e 02 de setembro, país com o qual mantém “estreitas relações".
  • Polícia detém jovem ligado ao tiroteio em desfile do Dia da Independência nos EUA
     
    A Polícia anunciou a detenção de um jovem com ligação ao tiroteio num desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos, nos subúrbios de Chicago, que matou seis pessoas e feriu outras 30.
  • Comissão Europeia quer formar um milhão de jovens em alta tecnologia
     
    A Comissão Europeia espera que um milhão de jovens possa receber formação em alta tecnologia na União Europeia (UE) ao abrigo de uma estratégia apresentada esta terça-feira para impulsionar a inovação.
  • NATO
    Finlândia e Suécia com estatuto de “convidados” até conclusão da ratificação
     
    A Finlândia e a Suécia têm desde esta terça-feira o estatuto de “convidados” na NATO, após os embaixadores dos 30 países membros da Aliança Atlântica terem assinado os protocolos de adesão dos dois países, que terão de ser ratificados.
  • Ucrânia
    Moscovo acusa Kiev de torturar prisioneiros de guerra
     
    A Rússia disse estar a investigar alegadas torturas infligidas a soldados russos capturados pelas forças ucranianas e agora libertados numa troca de prisioneiros com a Ucrânia.
  • Tiroteio em desfile do Dia da Independência dos EUA em Chicago
     
    Um tiroteio num desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos da América em Highland Park, subúrbio da cidade de Chicago, fez pelo menos nove feridos, segundo o jornal Chicago Tribune.
  • Secretário-geral da NATO sublinha "momento decisivo" da segurança transatlântica
     
    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, sublinhou "o momento decisivo" que a segurança transatlântica está a atravessar, num contexto caracterizado pela invasão russa da Ucrânia e pela "crescente concorrência estratégica”.
  • Ucrânia
    Zelensky pede participação do mundo democrático na reconstrução do país
     
    O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou aos países democráticos para aderirem ao plano de reconstrução da Ucrânia, na abertura de uma conferência internacional em Lugano, Suíça, sobre o apoio ao país devastado pela guerra.
  • Temer lamenta atitude de Bolsonaro e elogia reação de Marcelo
     
    Michel Temer, ex-Presidente do Brasil, lamentou a atitude do chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, para com o seu homólogo português e elogiou o modo "muito delicado" como Marcelo Rebelo de Sousa reagiu.
  • Ucrânia
    Putin declara vitória na região de Lugansk
     
    O Presidente russo, Vladimir Putin, declarou esta segunda-feira vitória na região leste ucraniana de Lugansk, um dia depois de as forças ucranianas se terem retirado do seu último baluarte de resistência nessa província.
  • Jornalista palestiniana Abu Akleh morta “possivelmente” por disparo de posições israelitas
     
    A jornalista Shireen Abu Akleh, morta a 11 de maio na Cisjordânia ocupada, foi “possivelmente” vítima de um disparo a partir de posições israelitas, mas não existe “nenhuma razão” para considerar intencional o disparo, indicaram os EUA.
  • Ucrânia
    Portugal vai reconstruir escolas na região de Jitomir
     
    Portugal vai ajudar na reconstrução de escolas na região ucraniana de Jitomir, a cerca de 150 quilómetros de Kiev, anunciou o ministro da Educação, João Costa.
  • NASA espera aterrar em Vénus em junho de 2031
     
    A NASA pretende aterrar em Vénus em junho de 2031, uma missão que pela primeira vai estudar o planeta em sobrevoos espaciais e com uma sonda de descida à superfície, adiantou o cientista James Garvin.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados