Açoriano Oriental
  • Taiwan deteta primeiro paciente com nova pneumonia originária do centro da China
     
    Taiwan confirmou o seu primeiro doente com uma nova pneumonia com origem no centro da China, que causou já seis mortos e infetou cerca de 300 pessoas, alastrando-se a vários países asiáticos.
  • Governo espanhol aprova aumento de 2,0% dos salários dos funcionários públicos
     
    O Conselho de Ministros espanhol aprovou um aumento de 2,0% dos salários dos funcionários públicos para 2020, a ser aplicado a partir de 01 de janeiro último, informou a ministra Porta-voz e das Finanças, Maria Jesus Montero.
  • Chuva alivia áreas atingidas pelo fogo, que põe em risco 327 espécies de animais e plantas
     
    As fortes chuvas que caíram, esta segunda-feira, proporcionaram um pequeno alívio em algumas áreas devastadas pelos incêndios florestais na Austrália, que colocaram em risco o futuro de 327 espécies protegidas de animais e plantas.
  • Irão cancela participação no Fórum de Davos
     
    O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão anunciou que não vai enviar uma delegação diplomática ao Fórum Económico Mundial de Davos, cancelando os planos previstos anteriormente.
  • Macau reforça medidas de prevenção contra novo tipo de pneumonia viral
     
    As autoridades de Macau anunciaram o reforço da prevenção contra um novo tipo de pneumonia com origem na China, no mesmo dia em que foi relatado um aumento acentuado do número de infetados com o vírus.
  • Kiev insiste na entrega das caixas negras de avião abatido por Irão
     
    Kiev vai insistir para que Teerão lhe entregue as caixas negras do avião comercial ucraniano abatido pelo Irão em negociações, esta segunda-feira, com um ministro iraniano em visita à Ucrânia, indicou a diplomacia ucraniana.
  • Filme "1917" é o grande vencedor dos prémios do Sindicato de Produtores dos EUA
     
    O filme “1917”, de Sam Mendes, passado na Primeira Guerra Mundial, foi o grande vencedor dos prémios PGA, atribuídos pelo Sindicato de Produtores de Cinema e Televisão dos Estados Unidos.
  • UE mobiliza ajuda humanitária de 900 ME para 80 países, quase metade para África
     
    A Comissão Europeia aprovou um orçamento de perto de 900 milhões de euros para prestar ajuda humanitária a 80 países, quase metade destinados a África, visando apoiar populações necessitadas em zonas de conflito ou com crises alimentares.
  • Guterres pede aos haitianos que evitem “escalada” da crise política que agita país
     
    O secretário-geral da ONU exortou os haitianos a resistirem a "qualquer escalada" da crise política, económica e social que agita o Haiti há vários meses, por ocasião do 10.º aniversário do sismo que devastou aquele país.
  • Papa e Presidente da RDCongo conversaram sobre conflitos armados e Ébola no país africano
     
    O papa Francisco recebeu o Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, abordando o conflito armado e a epidemia de Ébola no leste do país, anunciou hoje o Vaticano em comunicado.
  • Ativista Greta Thunberg manifesta-se em Lausana antes do Fórum de Davos
     
    A ativista Greta Thunberg participou na cidade suíça de Lausana numa nova manifestação na defesa do clima, antes de viajar para o Fórum Económico Mundial, de Davos.
  • Protesto em Paris contra revisão do sistema de pensões impede abertura do Museu do Louvre
     
    Um grupo de manifestantes impediu a abertura do Museu do Louvre, em Paris, bloqueando as entradas, em protesto contra revisão do sistema de pensões que o Governo de Emmanuel Macron quer fazer.
  • UE avisa EUA que vai retaliar e aplicar tarifas a produtos norte-americanos
     
    A Comissão Europeia avisou, nos Estados Unidos, que vai retaliar e avançar com tarifas adicionais a produtos norte-americanos dadas as taxas aduaneiras de 25% na agricultura e de 10% na aeronáutica impostas pela administração de Donald Trump.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.