Açoriano Oriental
  • OE2020
    Governo volta a chamar sindicatos para negociar aumentos salariais
     
    O Governo convocou as estruturas sindicais da administração pública para voltar a negociar a proposta de os aumentos salariais para este ano, de 0,3%, anunciou a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
  • Dormidas em alojamentos turísticos sobem 7,2% em novembro impulsionadas por residentes
     
    As dormidas em alojamento turístico aumentaram 7,2% em novembro, para 4,1 milhões, com o setor a receber 1,8 milhões de hóspedes, mais 12,5% face a outubro, divulgou o INE.
  • OE2020
    "Obviamente negociação está sempre aberta" sobre salários da função pública
     
    O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse que a negociação está sempre aberta quando questionado sobre os aumentos dos salários dos trabalhadores da administração pública, cuja proposta do Orçamento do Estado prevê uma atualização de 0,3%.
  • OE2020
    MAI anuncia recrutamento de 10 mil efetivos para forças de segurança até 2023
     
    O ministro da Administração Interna anunciou no parlamento o recrutamento de cerca de 10 mil elementos para as forças e serviços de segurança até 2023 no âmbito do plano plurianual da admissão.
  • BES
    Banco Invest confirma que compra de ações da ESFG foi contrapartida a financiamento
     
    O presidente do Banco Invest confirmou ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, que o financiamento de 50 milhões de euros concedido pelo BES em 2008 teve como contrapartida um investimento de igual valor em ações da ESFG.
  • Mar 2020 paga 3 ME aos beneficiários em dezembro e 75% da dotação está em execução
     
    O programa operacional Mar 2020 pagou três milhões de euros aos beneficiários em dezembro e 75% da dotação total programada está já alocada a projetos em execução.
  • Mais cinco empresas portuguesas podem exportar carne de porco para China
     
    O Ministério da Agricultura anunciou que mais cinco empresas nacionais já podem exportar carne de porco para a China, que se juntam aos quatro operadores que já tinham recebido 'luz verde'.
  • Câmara do Funchal atribuiu 3,7 ME de apoios sociais e ao associativismo em 2019
     
    A Câmara Municipal do Funchal atribuiu 3,7 milhões de euros em apoios sociais e ao associativismo em 2019, beneficiando 3.310 munícipes e 219 entidades e associações, indicou o presidente da autarquia, Miguel Gouveia.
  • Empresa que ficou com ativos do Banif reembolsou 24,7ME de dívida no fim de 2019
     
    A Oitante pagou, no final de 2019, 24,7 milhões de euros referentes ao empréstimo obrigacionista recebido em 2015, quando foi criada para gerir ativos do ex-Banif, disse em comunicado.
  • Exportações têxteis e de vestuário caem 4,3% em novembro de 2019
     
    As exportações portuguesas de têxteis e vestuário caíram 4,3% em novembro de 2019, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior.
  • Compras e levantamentos na rede Multibanco somam recorde de 8.000 ME no Natal e Ano Novo
     
    O dia 23 de dezembro foi o mais movimentado de 2019 na rede Multibanco, anunciou a SIBS, segundo a qual os portugueses gastaram no período do Natal e Ano Novo o valor recorde de 8.000 milhões de euros.
  • OE2020
    “O país não se pode cansar de cumprir”
     
    O ministro das Finanças disse no parlamento que “o país não se pode cansar de cumprir” contas públicas equilibradas e que eventuais novas medidas têm de ser compensadas, para que ganhos políticos não ponham em causa o orçamento.
  • Venda de carros elétricos ligeiros de passageiros cai 16,4% em 2019
     
    A venda de carros elétricos ligeiros de passageiros em Portugal decresceu 16,4% em 2019 face a 2018, de 8.241 veículos para 6.883, acompanhando a tendência do mercado automóvel nacional, que caiu 2%.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.