Açoriano Oriental
  • Cooperativas agrícolas pedem a Bruxelas antecipação de ajudas
     
    A Copa-Cogeca, organização europeia de defesa das cooperativas agrícolas, da qual a portuguesa Confagri faz parte, pediu a Bruxelas a alteração dos programas operacionais e a antecipação de ajudas, perante o impacto do novo coronavírus no setor.
  • Covid-19
    Empresas podem entregar quotizações à Segurança Social até 31 de março
     
    O primeiro terço das contribuições da Segurança Social devidas no mês de março e os 11% correspondentes à quotização dos trabalhadores podem ser pagas até 31 de março.
  • Covid-19
    Banco de Portugal facilita crédito pessoal às famílias
     
    O Banco de Portugal facilitou a concessão de crédito pessoal por parte dos bancos, durante a crise da covid-19, para assegurar no curto prazo a chegada de dinheiro às famílias, anunciou esta quarta feira.
  • Bolsas europeias animadas com pacote norte-americano de 2 biliões de dólares
     
    As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, animadas com a aprovação de um plano de estímulos nos Estados Unidos de dois biliões de dólares (1,85 biliões de euros) para fazer face à pandemia de covid-19.
  • Covid-19
    Pagamentos com cartão sem pôr código passam a ser permitidos até 50 euros
     
    Os consumidores vão poder, a partir desta quarta-feira, fazer pagamentos até 50 euros com cartões ‘contactless’ sem introduzir o código PIN, anunciou o Banco de Portugal.
  • OE2020
    Centeno prevê que Orçamento entre em vigor em 01 de abril
     
    O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, afirmou que prevê que o Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) entre em vigor em 01 de abril, depois de o Presidente da República ter promulgado o documento.
  • Companhias aéreas dos EUA pedem ajuda imediata ao Congresso
     
    Os líderes das maiores transportadoras aéreas norte-americanas pediram hoje ao Congresso dos Estados Unidos (EUA) uma ajuda imediata para os 750 mil profissionais do setor, fortemente afetado devido à pandemia da covid-19.
  • Sonae encerra cafetarias Bagga e integra trabalhadores no Continente
     
    A Sonae anunciou que vai encerrar temporariamente, a partir de hoje, as 260 cafetarias Bagga e as que se encontram integradas nas lojas Continente, medida implementada no âmbito da declaração do estado de emergência nacional.
  • Governo prorroga prazos das inspeções automóveis
     
    O Ministério das Infraestruturas e da Habitação anunciou hoje que vai prorrogar os prazos das inspeções automóveis, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à Covid-19.
  • Zero exige contrapartidas para apoios às companhias aéreas
     
    A associação ambientalista Zero exigiu hoje contrapartidas para os apoios dos Estados às companhias aéreas devido à crise provocada pela covid-19, como o fim da isenção de impostos e uma inversão do crescimento das suas emissões poluentes.
  • Covid-19
    Empresas vão poder adiar pagamentos à banca
     
    As empresas vão ter a acesso a uma moratória, concedida pela banca, no pagamento de capital e juros, de acordo com o que foi anunciado pelo Ministro das Finanças, e que está a ser trabalhada entre o Banco de Portugal (BdP) e o setor bancário.
  • Covid-19
    Governo lança linhas de crédito de 3.000 ME para setores mais atingidos
     
    O Governo anunciou um conjunto de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante total de 3.000 milhões de euros, destinadas aos setores mais atingidos pela pandemia Covid-19.
  • Medidas são primeira resposta para garantir empresas e empregos
     
    O ministro da Economia disse que as medidas adotadas pelo Governo para apoiar empresas e trabalhadores devido à propagação do Covid-19 são “a primeira resposta” para garantir que as empresas não encerram atividade nem reduzem postos de trabalho.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.