Açoriano Oriental
  • Novo Banco
    Instituição nega despedimento de 1.500 trabalhadores antecipado pela CT
     
    O Novo Banco rejeitou os 1.500 despedimentos antecipados pela Comissão de Trabalhadores no parlamento, afirmando, em resposta à Lusa, que as reduções anuais irão acontecer em linha com as de 2020, de cerca de 250 trabalhadores.
  • Covid-19
    "Quase 80% das empresas esperam manter empregos mas 15% preveem redução"
     
    Quase 80% das empresas esperam manter os postos de trabalho até ao final de abril, mas 15% prevê uma redução do número de trabalhadores, segundo os resultados de um inquérito apresentado pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal (CIP).
  • Populismo e normalização da extrema-direita vistos por três antifascistas
     
    O populismo é “um termo que, como não diz nada, serve para esconder tudo”, alerta o histórico dirigente comunista Domingos Abrantes, ao abordar a normalização da extrema-direita nas sociedades atuais.
  • Fake News: UE quer regras para digital em vez de acatar as impostas por Silicon Valley
     
    A Comissão Europeia defendeu a criação “o mais rapidamente possível” de legislação para o espaço digital na União Europeia (UE), em vez de “acatar” as impostas pelas gigantes tecnológicas sediadas em Silicon Valley, como Facebook ou Twitter.
  • Covid-19
    Lagarde confiante na recuperação económica europeia em 2021
     
    A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, mostrou-se confiante de que 2021 será o ano da recuperação económica na Europa, precisando, no entanto, que só recuperará ao nível anterior à crise provocada pela Covid-19 em meados de 2022.
  • "Quase 60% dos restaurantes estão em situação de insolvência"
     
    Duas em cada três empresas dizem não estar a ter capacidade para pagar salários e quase 60% estão em situação de insolvência, segundo a Associação Nacional de Restaurantes PRO.VAR, que pede medidas adicionais para o setor.
  • Wall Street fecha com recordes a sua melhor semana desde há dois meses
     
    A bolsa nova-iorquina fechou esta sexta feira com um tom positivo, sinalizando, com recordes, a sua melhor semana desde há dois meses, graças à perspetiva de um maciço plano de apoio á economia dos EUA.
  • Queixas das telecomunicações à Deco sobem 30% em 2020 e lideram há 13 anos
     
    As telecomunicações lideraram as queixas à Deco em 2020, pelo 13.º ano consecutivo, aumentando 30% face a 2019, mas o turismo, devido à pandemia, recebeu oito vezes mais reclamações do que em 2019 e subiu para terceiro mais reclamado.
  • Novo Banco
    Comissão parlamentar suspende trabalhos por mais 15 dias
     
    A comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco irá ser suspensa mais 15 por causa da pandemia, um prazo que permitirá receber toda a documentação solicitada, disse à Lusa o presidente Fernando Negrão (PSD).
  • Aumentos salariais da função pública em vigor a partir de terça-feira
     
    O diploma que atualiza a base remuneratória da Administração Pública em 20 euros, para 665 euros, e que aumenta em 10 euros os salários seguintes até 791,91 euros foi publicado em Diário da República para entrada em vigor na terça-feira.
  • Covid-19
    OMS alerta para "risco real" de vacinas poderem "exacerbar desigualdades"
     
    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje para o "risco real" de as vacinas para a covid-19 poderem "exacerbar as desigualdades" no mundo, acentuando que o "nacionalismo das vacinas" é uma "atitude autodestruidora".
  • OE2020
    Segurança Social fecha ano com excedente de 2.120 ME
     
    A Segurança Social terminou o ano de 2020 com um excedente de 2.120 milhões de euros, uma descida de 701,6 milhões de euros face a 2019, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
  • Covid-19
    Medidas de apoio devem ser focadas nos setores mais atingidos
     
    O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, disse que esta crise tem sido assimétrica e que as políticas devem ser adaptadas a essa assimetria e aos setores mais atingidos.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados