Açoriano Oriental
  • OE2022
    Presidente da República promulga decreto de execução orçamental
     
    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que estabelece as regras de execução do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), segundo nota publicada esta terça-feira na página da Presidência na internet.
  • PRR
    Banco de Fomento seguiu boas práticas no programa Consolidar
     
    A Associação Portuguesa de Capital de Risco (APCRI) elogiou o Banco Português de Fomento (BPF) por seguir as "boas práticas" internacionais no programa Consolidar, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), disse à Lusa o dirigente Martim Avillez Figueiredo.
  • Avaliação bancária na habitação atinge novo recorde de 1.407 euros/m2 em junho
     
    O valor mediano de avaliação bancária subiu em junho, pelo décimo mês consecutivo, para o novo máximo histórico de 1.407 euros por metro quadrado, um aumento homólogo de 15,8% e mais 27 euros que em maio.
  • BES/GES
    MP diz que arguidos deturparam a informação do prospeto de aumento de capital
     
    O Ministério Público (MP) considera que os arguidos Ricardo Salgado, Morais Pires, José Manuel Espírito Santo, Rui Silveira e Isabel Almeida deturparam e omitiram informação no prospeto de aumento de capital do BES, em 2014.
  • Municípios do continente são muito assimétricos em relação ao bem-estar dos cidadãos
     
    Portugal tem níveis de bem-estar muito assimétricos, com os territórios de baixa densidade a apresentarem maior satisfação com a sua qualidade de vida, enquanto os seis concelhos mais ricos são também os mais desiguais, revela um estudo publicado esta segunda-feira.
  • BCE anuncia subida das suas taxas de juro em 50 pontos base
     
    Banco Central Europeu (BCE) anunciou que decidiu aumentar em 50 pontos base as suas três taxas de juro diretoras, a primeira subida em 11 anos, com o objetivo de travar a inflação.
  • Lesados do Banif prometem “fazer prova de vida” após pagamento de empréstimo pela Oitante
     
    A associação de lesados do Banif ALBOA denunciou que “nada sobrou, mais uma vez,” para os lesados após o pagamento antecipado pela Oitante do empréstimo obrigacionista de 746 milhões de euros, garantindo que continuarão a exigir ser ressarcidos.
  • Confiança dos consumidores e clima económico diminuem em junho
     
    O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em junho, após ter aumentado nos dois meses anteriores, e o indicador de clima económico recuou em maio e junho, depois de ter estabilizado em abril, divulgou hoje o INE.
  • Inflação sobe para 8,7% em junho e atinge máximo desde dezembro de 1992
     
    A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá aumentado para 8,7% em junho, face aos 8,0% de maio, o valor mais alto desde dezembro de 1992, estimou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
  • Lisboa desce para 109.ª cidade mais cara do mundo quanto ao custo de vida para expatriados
     
    Lisboa é a 109.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida para expatriados, descendo 26 posições em relação a 2021, num ‘ranking’ liderado por Hong Kong, na China, segundo o estudo da Mercer hoje divulgado.
  • Pilotos da TAP decidem não avançar com greve
     
    Os pilotos da TAP decidiram hoje não avançar com uma greve na companhia aérea “conscientemente”, exigindo “respeito e cumprimento dos acordos assinados” e lembrando que “não aceitam continuar a ser discriminados com cortes adicionais face aos restantes trabalhadores”.
  • Ucrânia
    G7 destina 4.500 ME para combater insegurança alimentar
     
    O grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G7) alcançou hoje um compromisso no sentido de aplicar 4.700 milhões de euros em medidas para fazer face à "insegurança alimentar" provocada pela guerra na Ucrânia.
  • Orçamento entra em vigor na terça-feira
     
    O Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) entra em vigor esta terça-feira, depois de sucessivos atrasos, devido ao seu chumbo inicial e às eleições, e avançando com medidas como o desdobramento dos escalões de IRS e aumentos nas pensões.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados