Açoriano Oriental
  • Wall Street acaba semana em alta puxada pelas tecnológicas
     
    A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores aliviados por um indicador de inflação e pelos resultados da Microsoft e Alphabet, que contrastam com os dececionantes da Meta.
  • Governo reduz mais do que previa IRS em dois escalões para acomodar valores em vigor
     
    O Governo terá de reduzir ligeiramente mais as taxas em dois escalões do IRS do que previa no modelo que apresentou no verão e no seu programa eleitoral, para as acomodar aos valores já em vigor.
  • Autoeuropa propõe redução da validade de pré-acordo laboral de três para dois anos
     
    A administração da Autoeuropa propôs hoje a manutenção do pré-acordo laboral rejeitado por 57,7% dos trabalhadores da fábrica de Palmela, mas agora com validade de dois em vez de três anos, anunciou a Comissão de Trabalhadores.
  • Euro recua mas permanece nos 1,06 dólares
     
    O euro recuou hoje ligeiramente face ao dólar, mas manteve-se nos 1,06 dólares, no mesmo dia em que o BCE garantiu que, em junho, fará um corte nas taxas de juro, se houver uma melhoria da inflação.
  • Nestlé garante estar pronta para alimentos saudáveis
     
    A Nestlé garantiu hoje estar pronta para responder à exigência dos consumidores por produtos mais saudáveis, após a organização ShareAction ter desafiado o grupo a aumentar o peso destes alimentos na sua faturação.
  • Mercado ilegal causou prejuízo de 81,2 mil ME ao Brasil em 2022
     
    Associações industriais brasileiras disseram hoje que, em 2022, os prejuízos gerados por contrabando, pirataria, roubo, concorrência desleal por fraude fiscal, sonegação de impostos e furto de serviços públicos totalizaram 81,2 mil milhões de euros.
  • ERSE propõe descida nos preços da luz de 0,1% no mercado regulado em junho
     
    A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos propôs hoje uma descida dos preços de eletricidade de 0,1% a partir de junho, face a maio, no mercado regulado, segundo um comunicado divulgado pelo regulador.
  • Contribuição sobre lucros extraordinários gera cerca de 5 milhões de euros
     
    A contribuição sobres os lucros inesperados dos setores energético e distribuição alimentar gerou uma receita de cerca de cinco milhões de euros em 2023, segundo as estatísticas das receitas fiscais.
  • Banco de Portugal alerta para fraude que altera IBAN do beneficiário de transferências
     
    O Banco de Portugal (BdP) alertou para situações de fraude em que, durante a realização de uma transferência bancária através do ‘homebanking’, o IBAN do beneficiário é alterado por um terceiro.
  • Fixação da prestação abrange 0,8% dos créditos à habitação elegíveis
     
    A medida de fixação da prestação mensal abrangia 8.000 créditos à habitação até fevereiro, o correspondente a 0,8% dos empréstimos elegíveis, segundo o Relatório de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal (BdP).
  • Prazo para verificar deduções e reclamar em caso de omissões termina hoje
     
    Os contribuintes têm até hoje para reclamar das despesas gerais familiares e despesas com direito a dedução do IVA por exigência de fatura, as quais influenciam o valor do IRS de cada contribuinte.
  • Portugal com excedente orçamental histórico de 1,2% em 2023
     
    Portugal registou um excedente orçamental histórico de 1,2% no ano passado, que supera a previsão oficial de 0,8% do Ministério das Finanças, revelam dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
  • Compras de casas por residentes regista em 2023 peso mais baixo desde 2019
     
    As compras de casa por residentes em Portugal recuaram 19,8% em 2023 face a 2022, para 126.108 unidades, representando 92,4% do número total de transações, o peso mais baixo da série iniciada em 2019, segundo o INE.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados