Açoriano Oriental
  • Alojamento local deve gerar impacto económico de 432ME este ano em Portugal
     
    A estadia em alojamento local deverá ter este ano em Portugal um impacto económico de 432 milhões de euros, segundo estimativas de um estudo divulgado sobre o perfil do viajante português.
  • Famílias portugueses preveem gastar em média 387 euros no Natal
     
    Cada família portuguesa prevê gastar em média 387 euros este Natal, mais nove euros do que em 2018, mas menos de metade do valor pré-crise e abaixo da média europeia de 461 euros.
  • OE2020
    Votação final antecipada para 06 de fevereiro para não coincidir com congresso do PSD
     
    A votação final global do Orçamento do Estado para 2020 foi antecipada um dia para 06 de fevereiro, de forma a não coincidir com o arranque do congresso do PSD.
  • Infarmed recebeu este ano mais de 11.300 notificações de reações adversas a medicamentos
     
    O Infarmed recebeu este ano mais de 11.300 notificações de reações adversas a medicamentos, mais de metade (58%) das quais consideradas graves, segundo os dados a que a Lusa teve acesso.
  • OE2019
    Estado com excedente de mil ME até outubro, melhoria de 726 ME face a 2018
     
    O excedente das administrações públicas fixou-se em 998 milhões de euros até outubro, traduzindo uma melhoria de 726 milhões de euros face ao mesmo período de 2018, com a receita a crescer 4,2%, informou o Ministério das Finanças.
  • “Estou cada vez mais entusiasmado com o futuro da TAP”
     
    O empresário David Neeleman, acionista privado da TAP, diz que está “cada vez mais entusiasmado com o futuro” da companhia aérea, de acordo com um comunicado enviado à agência Lusa.
  • 5G
    Presidente da Altice diz que há "atrasos quase irreparáveis”
     
    O presidente da Altice considerou que há “atrasos quase irreparáveis” na implementação da quinta geração de internet móvel (5G) em Portugal, que atribui à inação do regulador, a Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações.
  • Aumento do salário mínimo para os 635 euros em 2020 promulgado em DR
     
    O decreto lei que estabelece o aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020 foi publicado em Diário da República para entrada em vigor a 01 de janeiro.
  • Tribunais de contas imprescindiveis na promoção da sustentabilidade
     
    O secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, enalteceu o contributo dos tribunais de contas para o desenvolvimento sustentável e consolidação de práticas democráticas, numa mensagem divulgada num encontro de auditores europeus e africanos, em Lisboa.
  • Endividamento da economia subiu em setembro para 725,8 mil ME
     
    O endividamento do setor não financeiro da economia aumentou em setembro para 725.827 milhões de euros, mais 1.850 milhões de euros face a agosto, representando 348,3% do PIB, divulgou o Banco de Portugal (BdP).
  • ANA avança com obras noturnas a partir de janeiro no aeroporto de Lisboa
     
    A ANA – Aeroportos de Portugal começa em janeiro obras para a criação de duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que implica o encerramento da infraestrutura entre as 23h30 e as 5h30 até junho.
  • AT avisou contribuintes do erro no IRS e sobre os meios que dispõem para contestar
     
    A Autoridade Tributária e Aduaneira enviou uma carta aos contribuintes cuja liquidação do IRS relativo a 2015 foi processada com erro, onde explica por que tem de ser corrigida e aponta os meios ao dispor dos contribuintes que discordem.
  • Número de beneficiários de prestações de desemprego é o mais baixo desde 2001
     
    O número de beneficiários de prestações de desemprego foi de 157.372 em outubro, o mais baixo da série de estatísticas mensais divulgadas pela Segurança Social, iniciada em 2001.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.