Açoriano Oriental
  • Autoridade de resolução bancária sem independência operacional do Banco de Portugal
     
    O Tribunal de Contas considera que a Autoridade de Resolução de bancos, sob responsabilidade do Banco de Portugal, não tem independência operacional que lhe permita evitar potenciais conflitos de interesse com as funções de supervisão do banco central.
  • OE2020
    Presidente da República promulgou Orçamento Suplementar
     
    O Presidente da República promulgou o Orçamento Suplementar de 2020, "tendo em consideração a situação excecional vivida", segundo uma nota divulgada.
  • Plano 2020/2030:
    Costa Silva diz que aeroporto e TAP são "indispensáveis"
     
    O consultor do Governo António Costa Silva afirmou que a TAP e o novo aeroporto são “indispensáveis” ao país e reafirmou que a ligação ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e Porto “é cada vez mais importante”.
  • Independência “não é uma mera atribuição”, exerce-se pela ação
     
    Mário Centeno apontou na sua tomada de posse como governador do Banco de Portugal os quatro desafios estratégicos que a instituição enfrenta e afirmou que a “independência se exerce pela ação”.
  • Mário Centeno inicia funções como governador do Banco de Portugal
     
    O ex-ministro das Finanças e ex-presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, inicia esta segunda-feira funções como governador do Banco de Portugal (BdP), depois de ter sido aprovada a sua nomeação para o cargo na quinta-feira.
  • Netflix aumenta lucros e regista 10,1 milhões de novos clientes entre março e junho
     
    A empresa de 'streaming' Netflix anunciou hoje um aumento de 10,1 milhões de novos clientes em todo o mundo e lucros de 632 milhões de euros entre março e junho, alcançados durante a pandemia de covid-19.
  • Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal
     
    O ex-ministro das Finanças, Mário Centeno, foi nomeado como novo governador do Banco de Portugal, sucedendo a Carlos Costa, cujo mandato terminou em 08 de julho, depois de 10 anos no cargo.
  • British Airways vai retirar toda a sua frota de Boeing 474
     
    A companhia aérea britânica British Airways anunciou que vai retirar toda a sua frota de Boeing 474 "com efeito imediato", na sequência da diminuição do tráfego de passageiros devido à pandemia da covid-19.
  • Confederação Sindical lembra que 60 milhões de trabalhadores da UE dependem de plano de recuperação
     
    A Confederação Europeia de Sindicatos (CES) enviou uma carta aos líderes políticos da União Europeia a lembrar que mais de 60 milhões de trabalhadores dependem do plano de recuperação da UE para escapar ao desemprego, foi hoje divulgado.
  • Credores comuns teriam recuperado 12,7% em caso de liquidação do Banif
     
    Os credores comuns do Banif teriam recuperado 12,7% do valor dos seus créditos caso o banco tivesse sido liquidado, segundo a avaliação independente feita pela Baker Tilly Portugal para o Banco de Portugal (BdP), hoje divulgada.
  • Investimento em energias renováveis melhora vidas e gera empregos
     
    Os fundos europeus investidos em energia renovável sustentável e eficiência energética podem melhorar a vida de milhões de pessoas e geram empregos, defende a Rede Europeia de Ação Climática (CAN Europe) num relatório divulgado hoje.
  • Turismo praticamente parado em maio com perto de 150 mil hóspedes
     
    A atividade turística esteve praticamente parada em maio, com 149,8 mil hóspedes e 307,0 mil dormidas, que correspondem a quedas de 94,2% e 95,3%, respetivamente, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
  • Ministro das Finanças informa parlamento de revisão do défice de 2020 para 7%
     
    O ministro das Finanças informou hoje o parlamento que vai rever de 6,3% para 7% a estimativa do défice de 2020, para acomodar as alterações ao Orçamento Suplementar, acusando o PSD de ter aprovado medidas que aumentam o défice.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.