Açoriano Oriental
  • Preços das telecomunicações subiram 7,7% desde 2009 e na UE caíram 10,4%
     
    Os preços das telecomunicações aumentaram 7,7% em Portugal entre o final de 2009 e abril de 2020, enquanto na União Europeia (UE) caíram 10,4% no mesmo período, divulgou a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
  • Covid-19
    Rússia repete recorde de mortes com 174 vítimas em 24 horas
     
    A Rússia registou 174 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, repetindo o recorde registado há dois dias e atingindo um total de 4.142 vítimas mortais, metade das quais na capital Moscovo, anunciaram as autoridades russas.
  • Covid-19
    Restauração e comércio a retalho perderam 354,4ME e 316,3ME em abril
     
    A restauração e o comércio a retalho perderam 354,4 milhões de euros e 316,3 milhões de euros em abril, face ao valor transacionado com cartão no mesmo mês do ano passado, divulgou esta segunda-feira o Banco de Portugal (BdP).
  • Centeno diz que plano Merkel-Macron é passo importante para união fiscal
     
    O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, considera o plano do presidente francês Emmanuel Macron e da chanceler alemã Angela Merkel para reativar a economia um passo importante com vista à união fiscal e a uma efetiva união monetária.
  • Presidente da República favorável a prolongamento do 'lay-off'
     
    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje o prolongamento do 'lay-off' simplificado por "mais meses", apontando que, se houver meios, "quanto mais tempo" a medida vigorar, "melhor", para evitar despedimentos.
  • Mais de metade dos pedidos de lay-off são de São Miguel
     
    Até meados de maio, 3220 empresas pediram para acionar o lay-off. Só em Ponta Delgada, há 1335 empresas que fizeram o pedido
  • Novo Banco lamenta estar a ser usado “em manobras político-mediáticas”
     
    O Conselho de Administração do Novo Banco lamentou esta quinta-feira “profundamente” que a instituição continue a ser usada “como arma de arremesso político e/ou manobras político-mediáticas”, depois das questões levantadas no debate quinzenal de quarta-feira.  
  • Endividamento das famílias, empresas e Estado sobe para 725 mil ME em março
     
    O endividamento das empresas, famílias e Estado aumentou 1,3 mil milhões de euros entre fevereiro e março, para os 725,0 mil milhões de euros, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).
  • Balanço do Banco de Portugal atinge "máximo histórico" de 160 mil ME em 2019
     
    O balanço do Banco de Portugal (BdP) atingiu em 2019 o “máximo histórico” de 160 mil milhões de euros, mais 1% face a 2018, dos quais mais de 50 mil milhões de euros são dívida pública.
  • PSP alerta para aumento de crimes com recurso às tecnologias no dia da Internet
     
    A PSP alertou hoje para o aumento dos crimes com recurso às novas tecnologias, um acréscimo registado sobretudo durante os períodos do estado de emergência devido à covid-19 em que houve um confinamento da população.
  • Ministra da Agricultura quer antecipar 85 ME do envelope financeiro 2021-27
     
    A ministra da Agricultura anunciou hoje que vai dialogar com a Comissão Europeia a transferência, de caráter excecional, de 85 milhões de euros do envelope financeiro 2021-27, a aplicar na campanha 2020.
  • Associação da reparação automóvel saúda reabertura dos centros de inspeção
     
    A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) saudou hoje “de forma enfática” a reabertura na segunda-feira dos centros de inspeção de veículos, que representam “um papel importantíssimo” na cadeia de funcionamento do sector.
  • Conselho Económico e Social dos Açores diz que situação é "preocupante"
     
    O Conselho Económico e Social dos Açores considerou hoje que a situação económica da região, a propósito da pandemia de covid-19, é "preocupante", já que foi afetado "gravemente" o turismo, setor com um "peso muito relevante".
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.