Açoriano Oriental
  • Aeroporto de Heathrow perde posição número um na Europa
     
    O aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou hoje que perdeu a sua posição de número um na Europa pela primeira vez em termos de número de passageiros transportados, em benefício do aeroporto parisiense Roissy-Charles de Gaulle.
  • Nobel da Economia atribuído a dois norte-americanos especialistas em leilões
     
    O Prémio Nobel da Economia foi atribuído aos economistas norte-americanos Paul Milgrom, 72 anos, e Robert Wilson, 83 anos, especialistas em leilões cujo trabalho inovador foi utilizado em particular para a atribuição de frequências de telecomunicações.
  • Covid-19
    Reclamações relativas a moratórias foram 10% do total entre março e agosto
     
    O Banco de Portugal recebeu 1.022 reclamações sobre as moratórias de crédito entre março e agosto, correspondente a 10% do total de reclamações recebidas nesse período, segundo a Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental divulgada esta quinta-feira.
  • Portugal em 11.º lugar no ranking de impostos sobre empresas na Europa
     
    Portugal subiu, em nove anos, da 16.ª para a 11.ª posição entre os Estados-Membros da União Europeia em matéria de peso dos impostos no volume de negócios das empresas, representando em 2017 20%, foi hoje anunciado.
  • Governo estima queda de 50% a 60% da receita turística em 2020
     
    A secretária de Estado do Turismo disse à Lusa estimar uma queda de 50% a 60% da receita turística em 2020, devido à pandemia de covid-19, depois de 2019 ter fechado com receitas de 18 mil milhões de euros.
  • Empresários consideram que Santuário de Fátima podia receber mais de 6.000 peregrinos
     
    A presidente da Aciso – Associação Empresarial Ourém-Fátima, Purificação Reis, disse hoje que o Santuário de Fátima poderia ter uma lotação superior a 6.000 pessoas na peregrinação do 13 de outubro.
  • Companhias aéreas United Airlines e American Airlines vão despedir 32.000 trabalhadores
     
    A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou que vai despedir a partir de hoje 13.000 funcionários, poucas horas depois da American Airlines ter anunciado que iria dispensar 13.000.
  • Governo e parceiros sociais discutem hoje Plano de Recuperação
     
    A Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS) reúne-se hoje em Lisboa, tendo na ordem de trabalhos a situação decorrente da covid-19 e o Plano de Recuperação e Resiliência, contando com a presença o ministro do Planeamento.
  • Prazo para pagamento do Adicional ao IMI termina hoje
     
    Os proprietários de imóveis destinados a habitação ou de terrenos para construção têm até hoje para pagar o Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI).
  • Prazo para aderir à moratória de crédito termina hoje
     
    As famílias e empresas que pretendam aderir à moratória pública dos créditos bancários têm até hoje para o fazer junto do seu banco.
  • Precários à espera de apoio extraordinário estão a receber multas do fisco - Associação
     
    A Associação de Combate à Precariedade denunciou hoje que a Autoridade Tributária (AT) está a aplicar multas de 75 euros a trabalhadores precários que ficaram sem rendimento e estão a recorrer ao novo apoio extraordinário a trabalhadores.
  • TAP prolonga redução do horário de trabalho em outubro
     
    A TAP vai manter os seus trabalhadores em redução de horário durante mais um mês, entre 01 e 31 de outubro, comunicou hoje o Conselho de Administração da empresa, numa carta aos colaboradores a que a Lusa teve acesso.
  • OE2021
    Fesap anuncia hoje proposta para aumentos na administração pública
     
    A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) apresenta hoje o documento reivindicativo que levará para discussão com o Governo na próxima semana.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.