Açoriano Oriental
PJ detém dois homens e apreende 9,5 quilogramas de pólen de haxixe

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois homens suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes e apreendeu 9,5 quilogramas de pólen de haxixe, em Ponta Delgada.

PJ detém dois homens e apreende 9,5 quilogramas de pólen de haxixe

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informa que as detenções ocorreram no concelho de Ponta Delgada e levaram à apreensão de 9,5 quilogramas de pólen de haxixe, “suficiente para 19 mil doses individuais”, além de “2.200 euros em dinheiro, um cofre, equipamentos de comunicações” e outros “objetos com interesse probatório”.

Os detidos, de 49 e 55 anos de idade, um deles estrangeiro e sem ocupação profissional e outro empresário, comerciante na área da construção civil, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a um deles, a prisão preventiva.

O outro ficou sujeito a “apresentações trissemanais, com proibição de saída da região e de contactos”.

À agência Lusa, fonte da PJ explicou que a investigação foi realizada em menos de um mês e a droga, que chegava à região via aérea, estava “em casa dos arguidos”.

“Um dos arguidos tem cadastro e está amplamente referenciado por tráfico de estupefacientes”, adiantou a mesma fonte, esclarecendo que o outro está igualmente referenciado pelo mesmo crime.

Segundo esta fonte, “trata-se de uma apreensão de relevo” nos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados