Açoriano Oriental
NRP Viana do Castelo dispara acidentalmente munição inerte no porto de Ponta Delgada

Na manhã desta segunda-feira, no porto de Ponta Delgada, o NRP Viana do Castelo efetuou um disparo inopinado de uma munição inerte (sem carga explosiva) da sua peça de artilharia de 30 mm

NRP Viana do Castelo dispara acidentalmente munição inerte no porto de Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues

 De acordo com comunicado da Marinha Portuguesa, "este incidente ocorreu durante as verificações dos sistemas de armas do navio, no âmbito dos preparativos de largada para o mar".

A Marinha Portuguesa informa, ainda, que não há danos a registar com pessoal. Numa avaliação, "ainda preliminar, foram identificados alguns danos materiais no navio de tráfego local Isabel C, atracado em frente ao NRP Viana do Castelo".

A Marinha já iniciou um processo de "averiguações, com vista ao apuramento das causas do sucedido".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.