Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Pilotos recebem primeiro banho de multidão
A Praça Gonçalo Velho voltou a encher-se de público para aplaudir e ver os carros e pilotos que tomam parte na 46ª edição do SATA Rallye Açores
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo

Pela primeira vez em 2011 os pilotos subiram a estrutura onde está colocado o ambicionado pódio da prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, local emblemático da cidade que serviu, mais uma vez, para a Cerimónia Pública de apresentação das 42 equipas inscritas na prova pontuável para o Intercontinental Rallye Challenge.
Como sempre, o público micaelense, entusiasta ou não do automobilismo, marcou presença  em frente às Portas da Cidade, aplaudindo o desfile dos concorrentes e assistindo às actuações dos convidados da Anima Cultura da Câmara Municipal de Ponta Delgada, principal organizadora desta iniciativa: Velvet Carochinha (grupo coral constituídos por alunos da Escola Básica Integrada da Maia que interpreta grandes êxitos musicais com letras da sua autoria) e o artista internacional Frankie Chaves.
Na Avenida Infante D. Henrique, enquanto aguardavam a ordem para subir ao pódio, os concorrentes foram abordados por um mar de pessoas que foi coleccionando autógrafos junto dos pilotos de eleição.
Música, cor e muito fogo-de-artifício marcaram o compasso da passagem dos pilotos pela estrutura que vai consagrar, ao final da tarde de sábado, os vencedores da prova.

 

 

Reportagem completa na edição impressa de quinta-feira, dia 14 de Julho de 2011, do jornal Açoriano Oriental

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.