Açoriano Oriental
Lei da Mobilidade Especial
Condenada a postura "arrogante" de Jaime Silva
O Sindicato da Função Pública do Norte considerou "legítimo" que o Ministério da Agricultura recorra da sentença que o obriga à reintegração dos 60 funcionários em situação de mobilidade especial, mas condenou postura "arrogante" do ministro.

Autor: Lusa / AO online
Em declarações à agência Lusa, o dirigente sindical Artur Monteiro lamentou que o ministro Jaime Silva "continue com uma postura de arrogância e de terrorismo verbal", mas assegurou que os trabalhadores continuarão na luta pelos seus direitos.
"Hoje mesmo vamos contactar os trabalhadores que regressaram ao serviço em virtude da decisão do tribunal de os reintegrar porque queremos perceber como é que foram recebidos", afirmou o sindicalista, temendo o clima de represálias nos respectivos postos de trabalho. 
"As pessoas querem regressar, mas querem ser tratadas com dignidade", frisou Artur Monteiro.    
O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto deu provimento a uma providência cautelar respeitante a 60 funcionários da Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Norte colocados em Mobilidade Especial.
Hoje, em conferência de imprensa, o ministro da Agricultura afirmou que destes 60 funcionários, quatro passaram já a trabalhar em outros serviços do Ministério, sete estão em outros ministérios e dois aposentaram-se.
Os restantes, segundo Jaime Silva, eram trabalhadores que já não tinham funções ou faziam parte de serviços extintos.
O ministro disse ainda que no fim de 2004, o seu ministério tinha 11.870 funcionários e hoje tem 7.400, estando na Mobilidade Especial 1.366 trabalhadores.
Para o ministro, isto significa que houve funcionários que saíram porque encontraram lugar noutros ministérios, enquanto provavelmente outros optaram pela mobilidade voluntária, que lhes permite trabalhar fora da administração pública mantendo 75 por cento do salário do Estado durante cinco anos.
Sobre estas informações dadas por Jaime Silva, o sindicato desafiou o ministro a dizer quem são as pessoas que estão noutros serviços por iniciativa do ministério.  
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.