Açoriano Oriental
Movimento recusa pelouros e propõe Memorando de Diálogo

O movimento cívico independente ‘Ponta Delgada para Todos’, liderado por Sónia Nicolau, rejeitou pelouros na Câmara de Ponta Delgada para os seus três vereadores eleitos, após reunião com o presidente reeleito, Pedro Nascimento Cabral, do PSD, propondo antes o estabelecimento de um Memorando de Diálogo para a governação do concelho

Movimento recusa pelouros e propõe Memorando de Diálogo

Autor: Rui Jorge Cabral

Em nota de imprensa, o movimento liderado por Sónia Nicolau revela que na reunião realizada segunda-feira na Câmara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral “propôs a atribuição dos pelouros da Mobilidade, Cultura, Desenvolvimento Social e Desporto aos três vereadores eleitos pelo Movimento Ponta Delgada para Todos, convidando-os assim a integrar o elenco governativo da autarquia”.

Contudo e citada em nota de imprensa, Sónia Nicolau considerou que “o que Ponta Delgada precisa são soluções e resultados para melhorar a vida das pessoas, e não de uma simples distribuição de cargos políticos”, lembrando que quer o PSD, quer o ‘Ponta Delgada para Todos” elegeram três vereadores nas eleições de 12 de outubro, uma situação que “impõe um compromisso de diálogo, responsabilidade e concertação de posições”.

Em contrapartida, o movimento apresentou uma proposta de Memorando de Diálogo estruturada em cinco eixos, assim descritos em nota de imprensa: “Visão Estratégica para a execução do mandato (2025–2029); Execução proporcional das propostas sufragadas pelo Movimento Ponta Delgada para Todos no ano de 2026, em conformidade com o resultado eleitoral obtido, e as propostas para os anos de 2027, 2028 e 2029 serão apresentadas após a avaliação do executado no ano de 2026; Compromisso de não execução de quatro propostas incluídas no programa eleitoral do PSD e comentário a uma proposta; Metodologia para nomeações, baseada na competência e no mérito curricular e Princípios de Gestão, Deliberação e Acesso à Informação, assentes no direito, na transparência, na justiça, na equidade e na boa gestão dos recursos públicos”. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.