Autor: Susete Rodrigues
De acordo com comunicado da Marinha Portuguesa, "o Norwegian Jewel, navegando sob bandeira das Bahamas, estava a aproximadamente 165 milhas náuticas (cerca de 305 quilômetros) de Ponta Delgada quando reportou o incidente ao MRCC Delgada por volta das 2h30, do dia 21 de outubro".
O comunicado adianta que o navio já havia iniciado os esforços de busca no momento do alerta e em resposta, "embarcações próximas foram imediatamente desviadas para a área. A Marinha Portuguesa destacou o navio de patrulha offshore NRP Viana do Castelo, e a Força Aérea Portuguesa enviou uma aeronave C-295 da ilha Terceira, em coordenação com o Centro de Coordenação de Salvamento das Lajes (RCC Lajes)".
A operação de busca foi "concluída quinta-feita (dia 23 de outubro), às 12h53 sem que se tenha encontrado o individuo".
Esta operação envolveu, envolveu um navio de passageiros, sete navios mercantes, um navio de pesca, o NRP Viana do Castelo e duas aeronaves C-295 da Força Aérea Portuguesa.
Neste momento, está em vigor um Aviso à Navegação para que todos os que navegam naquela área prestem maior atenção e reportem se houver algum avistamento.
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”