Açoriano Oriental
Trio “Musica Nostra” toca pela primeira vez no Lava Jazz

O trio “Musica Nostra” leva a cabo esta terça-feira o seu primeiro concerto no Lava Jazz, pelas 22 horas.

Trio “Musica Nostra” toca pela primeira vez no Lava Jazz

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O “Musica Nostra”, composto por Ana Medeiros (Voz e Violão), Rafael Carvalho (Viola da Terra) e Ricardo Melo (Viola da Terra) surgiu em 2005 com o intuito de explorar as potencialidades melódicas e harmónicas da nossa Viola da Terra.

O trio apresenta temas do Cancioneiro Açoriano e ainda temas de Zeca Medeiros e Aníbal Raposo, com arranjos próprios e harmonias que não eram comuns de serem executadas na Viola da Terra. O grupo tem ainda no seu repertório temas do repertório instrumental da Viola da Terra e transcrições de temas de Carlos Paredes.

“Cantos da Terra” foi o álbum editado pelos “Musica Nostra” em 2010, com 14 temas do Cancioneiro Açoriano.

De acordo com nota de imprensa, o grupo já actuou em todas as Ilhas dos Açores, participou no “Concerto Comemorativo do X Aniversário da Orquestra Regional Lira Açoriana” em 2008 (inédito para Orquestra e Viola da Terra e acompanhou a mesma Orquestra na deslocação ao Teatro São Luiz na “Semana da Cultura Açoriana”. Já actuou no Teatro da Trindade, nos “Dias de Cultura” da Fundação Inatel, na Feira do Livro de Lisboa e já se deslocou duas vezes a Bruxelas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados