Açoriano Oriental
Decisão do concurso de transporte coletivo terrestre de São Miguel no tribunal

A empresa Vale do Ave Transportes foi a vencedora do concurso público internacional para a Concessão do Serviço Público de Transporte Regular Rodoviário de Passageiros na ilha de São Miguel, notícia avançada pela Antena 1/Açores e confirmada pelo Açoriano Oriental junto da secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

Decisão do concurso de transporte coletivo terrestre de São Miguel no tribunal

Autor: Nuno Martins Neves

No entanto, o consórcio composto pelas empresas Barraqueiro, Caetano, Raposo & Pereira, e Autoviação Micaelense. que ficou em segundo lugar. recorreu da decisão, que está agora nas mãos do Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada.

Segundo Berta Cabral, secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestrutura, a empresa vencedora cumpriu todos os requisitos presentes no caderno de encargos e apresentou o melhor preço. 

De acordo com o Sindicato dos Profissionais dos Transportes, Turismo e Outros Serviços de São Miguel e Santa Maria, a proposta da Vale do Ave Transportes foi substancialmente abaixo do valor global do concurso, estipulado por 64 milhões de euros por 10 anos. 

Segundo o sindicalista Nuno Amaral, a proposta da empresa vencedora rondou os 44 milhões de euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.