PJ detém homem por tentativa de homicídio na Ribeira Grande

A Polícia Judiciária deteve, esta sexta-feira, um homem de 30 anos pelo crime de tentativa homicídio, ocorrido a 1 de novembro, na Ribeira Grande




De acordo com o comunicado enviado ao Açoriano Oriental, "o crime terá sido motivado por um desentendimento relacionado com a compra de substâncias sintéticas para consumo conjunto".

A vítima, um homem de 24 anos, terá sido abordada pelo suspeito "de forma dissimulada" com um instrumento corto-perfurante "com o qual lhe desferiu um golpe que causou um ferimento grave na zona posterior do tórax", lê-se no comunicado.

Após ser presente às autoridades judiciárias, ao detido foi "aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação".

A vítima, que necessitou de assistência hospitalar, já recebeu alta hospitalar.

PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo