Açoriano Oriental
Sampaio da Nóvoa recorda "combatente pela liberdade por todos acarinhado"
O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa recordou Almeida Santos como um "combatente pela liberdade e por todos acarinhado" enquanto presidente da Assembleia da República.
Sampaio da Nóvoa recorda "combatente pela liberdade por todos acarinhado"

Autor: Lusa/AO Online

 

“Acabei de tomar conhecimento do falecimento, esta noite, de António Almeida Santos, personalidade marcante do Portugal contemporâneo, fundador da nossa Democracia, combatente pela liberdade e por todos acarinhado como Presidente da Assembleia da República exemplar na sua forma de construir consensos e prestigiar o debate democrático”, escreveu o candidato na sua conta de Facebook, esta madrugada.

Sampaio da Nóvoa destaca a morte do presidente honorário do Partido Socialista como um “momento triste” para o país, deixando uma homenagem a “uma das mais emblemáticas figuras da nossa história democrática, uma referência da oposição à ditadura, advogado e jurista de excelência, presidente histórico do Partido Socialista, que nunca faltou à chamada na governação e no serviço público”.

António Almeida Santos morreu na segunda-feira com 89 anos, segundo disse à agência Lusa fonte da família.

O corpo do fundador do PS deverá estar em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, mas não haverá cerimónia religiosa, a pedido do próprio, adiantou a mesma fonte.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados