Autor: Redação AO/LUSA
Em declarações aos jornalistas, no final de uma visita ao Fórum do Mar, a decorrer na Exponor, em Matosinhos, Cavaco Silva disse continuar a "apostar no sentido de uma contribuição positiva de todos para que esse ativo nacional possa ser preservado".
"Não tenho indicações em contrário, nem dos partidos que apoiam o Governo nem da oposição", disse, acrescentando continuar a confiar "no sentido de responsabilidade dos líderes políticos portugueses".
O Presidente da República considerou "normal existirem algumas divergências entre quem está na oposição e no Governo", contudo, garantiu que em relação aos compromissos de Portugal para com a ‘troika' "tem sido possível uma certa convergência".
"Eu confio que todos farão o que for preciso para manter essa convergência", sustentou.
O Chefe de Estado disse ainda ter sido isso que na quinta-feira ouviu de António José Seguro, na entrevista que o secretário-geral do PS deu à TVI.
O Presidente da República, Cavaco Silva, recebeu Seguro em audiência quinta-feira à tarde, mas sobre esse encontro referiu apenas que é "sempre importante" ouvir o líder do maior partido da oposição sobre a situação nacional.