Açoriano Oriental
17 polícias mortos em explosão em Ancara
Dezassete polícias morreram esta noite numa explosão na sede das forças especiais em Ancara, noticiaram órgãos de comunicação social turcos.
17 polícias mortos em explosão em Ancara

Autor: Lusa/AO online

Uma tentativa de golpe de Estado está a decorrer na Turquia, com informações pouco precisas ainda, havendo muitas pessoas nas ruas, com bandeiras turcas, na sequência de um apelo nesse sentido feito pelo Presidente do país.

Em Istambul militares dispararam sobre a população que se manifestava fazendo alguns feridos. A imprensa local dá conta de que também há manifestações a favor dos golpistas.

O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, disse esta noite que alguns dos líderes do golpe de Estado já foram presos. “Vários golpistas foram detidos. A democracia vai ganhar”, disse o chefe do Governo.

A emissora CNNTurk assegurou que os militares se retiraram do aeroporto de Istambul enquanto milhares de pessoas contra o golpe começaram a entrar no edifício.

A emissora pulica TRT assegurou que os cinco militares golpistas que participaram na ocupação da sua sede foram neutralizados por um grupo de civis.

A imprensa adiantou que a Força Aérea interveio para combater os golpistas e que um helicóptero já foi abatido.

Os Serviço de Inteligência Turca (MIT já anunciou que fracassou a tentativa de golpe de Estado, admitindo que ainda persistem algumas bolsas de resistência por parte dos militares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados