Açoriano Oriental
António Costa cancela deslocação para assistir a jogo por motivos de saúde
 
O primeiro-ministro cancelou a sua deslocação ao Qatar para assistir na sexta-feira ao jogo da seleção portuguesa frente à Coreia do Sul, do Mundial2022 de futebol, por motivos de saúde, disse à Lusa fonte oficial do seu gabinete.
Qatar diz que “entre 400 e 500” trabalhadores morreram nas construções Qatar diz que “entre 400 e 500” trabalhadores morreram nas construções
 
O número de trabalhadores mortos no Qatar durante a preparação para o Mundial de futebol ficou entre "400 e 500", um número drasticamente maior do que anteriormente anunciado, admitiu um responsável do Qatar.
Portugal prepara Coreia do Sul sem titulares, Guerreiro e lesionados Portugal prepara Coreia do Sul sem titulares, Guerreiro e lesionados
 
A seleção portuguesa de futebol começou a preparar o jogo diante da Coreia do Sul, o derradeiro no Grupo H do Mundial2022, sem a presença dos titulares com o Uruguai, Raphäel Guerreiro e os lesionados.
Bruno Fernandes é o nono jogador luso com mais de um golo Bruno Fernandes é o nono jogador luso com mais de um golo
 
O médio Bruno Fernandes tornou-se o nono jogador luso com mais do que um golo em Mundiais de futebol, ao ‘escrever a solo’ o triunfo sobre o Uruguai (2-0), para colocar Portugal nos oitavos de final.
Portugal vence Uruguai e junta-se a França e Brasil nos 'oitavos' Portugal vence Uruguai e junta-se a França e Brasil nos 'oitavos'
 
Portugal tornou-se a terceira seleção a garantir um lugar nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o Uruguai por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo H, disputado em Lusail. (com galeria de fotos)
Portugal consegue pela segunda vez apuramento à segundo jornada Portugal consegue pela segunda vez apuramento à segundo jornada
 
A seleção portuguesa de futebol garantiu um lugar nos oitavos de final do Mundial2022, ao bater o Uruguai por 2-0, ultrapassando a fase de grupos pela quinta vez e segunda dispensando a última ronda, como em 2006.
Adepto invade relvado com bandeira multicor no Portugal-Uruguai Adepto invade relvado com bandeira multicor no Portugal-Uruguai
 
Um adepto invadiu o relvado do Estádio de Lusail, no decorrer do encontro entre Portugal e o Uruguai, do Mundial de futebol, carregando uma bandeira multicor, em apoio à comunidade LGBTQ+.
Presidente da AR enaltece “projeção internacional” do futebol português Presidente da AR enaltece “projeção internacional” do futebol português
 
O presidente da Assembleia da República (AR), Augusto Santos Silva, destacou o prestígio do futebol português no mundo, considerando a modalidade uma das áreas que dá “mais projeção internacional” ao país, juntamente com a seleção nacional.
Portugal defronta Uruguai com os oitavos de final em vista Portugal defronta Uruguai com os oitavos de final em vista
 
A seleção portuguesa de futebol defronta esta segunda-feira o Uruguai, na segunda jornada do Grupo H do Mundial2022, sendo que uma vitória garantirá já à equipa das ‘quinas’ a qualificação para os oitavos de final da prova.
Quase 4 milhões viram Portugal-Gana e é o jogo mais visto até agora Quase 4 milhões viram Portugal-Gana e é o jogo mais visto até agora
 
Quase quatro milhões de pessoas assistiram ao primeiro jogo da seleção portuguesa no Mundial2022, no Qatar, com o Gana, que foi transmitido pela TVI e é o "jogo mais visto" até agora, segundo a Universal McCann (UM).
Titulares e Nuno Mendes ausentes do início da preparação para Uruguai Titulares e Nuno Mendes ausentes do início da preparação para Uruguai
 
Portugal começou a preparar o segundo jogo do Grupo H do Mundial2022 de futebol, frente ao Uruguai, num apronto em que os titulares contra o Gana foram poupados, assim como Nuno Mendes, que falhou a estreia lusa.
Portugal estreia-se com triunfo face ao Gana Portugal estreia-se com triunfo face ao Gana
 
A seleção portuguesa de futebol estreou-se no Mundial de futebol de 2022 com um triunfo por 3-2 sobre o Gana, em encontro da primeira jornada do Grupo H, no Estádio 974, em Doha. (com galeria de fotos)
Quatro amigos, 15 países e 50 dias à boleia para apoiar Portugal no Qatar Quatro amigos, 15 países e 50 dias à boleia para apoiar Portugal no Qatar
 
Quatro portugueses quiseram desafiar-se a si próprios e viajaram à boleia durante 50 dias rumo ao Qatar, ultrapassando algumas "tormentas" para chegarem a "bom porto" e apoiarem a seleção nacional no Mundial de futebol.
Fernando Santos quer “dar enorme alegria aos portugueses” Fernando Santos quer “dar enorme alegria aos portugueses”
 
O selecionador Fernando Santos disse que quer dar “uma enorme alegria” aos portugueses e assumiu que Portugal tem “o sonho, a ambição e a capacidade” de erguer o troféu de campeão mundial de futebol, no Qatar.
"Não me sinto desconfortável com saída de Ronaldo do United" "Não me sinto desconfortável com saída de Ronaldo do United"
 
O futebolista Bruno Fernandes disse que não se sente desconfortável e rejeitou escolher um lado, face à saída do compatriota Cristiano Ronaldo do Manchester United, anunciada a dois dias da estreia de Portugal no Mundial2022 do Qatar.
Otto Addo pede “bravura” e espera “jogo equilibrado” com Portugal Otto Addo pede “bravura” e espera “jogo equilibrado” com Portugal
 
O selecionador do Gana, Otto Addo, disse que a sua equipa terá de ser “brava” e “defender bem” diante de Portugal, e antecipou um “jogo muito equilibrado” para o Grupo H do Mundial2022 de futebol.
Paulo Bento vai defender a Coreia e gostava de ter evitado Portugal Paulo Bento vai defender a Coreia e gostava de ter evitado Portugal
 
O selecionador da Coreia do Sul, o português Paulo Bento, confessou que preferia evitar defrontar Portugal no Grupo H do Mundial2022 de futebol, no Qatar, onde garantiu que vai “defender” a seleção asiática da “melhor maneira”.
Portugal realiza derradeiro treino antes da estreia Portugal realiza derradeiro treino antes da estreia
 
A seleção portuguesa de futebol realiza esta quarta-feira o último treino antes da estreia no Grupo H do Campeonato do Mundo, com o Gana, restando saber se o lateral Nuno Mendes estará à disposição no relvado.
Messi é o quinto a marcar em quatro Mundiais Messi é o quinto a marcar em quatro Mundiais
 
Lionel Messi tornou-se o quinto jogador a marcar em quatro fases finais do Mundial de futebol, mas o seu golo não valeu ‘nada’, já que a Argentina perdeu por 2-1 com a Arábia Saudita, em Lusail.
Um torneio inflacionado, até no tempo de compensação Um torneio inflacionado, até no tempo de compensação
 
Um total de 104 minutos de compensação nos primeiros seis encontros do Mundial2022 de futebol dão nota impressiva da intenção da FIFA de aumentar o tempo útil de jogo, conforme tinha avisado o ‘patrão’ dos árbitros, Pierluigi Collina.
Beto vê capacidade e talento em Portugal para bater Gana Beto vê capacidade e talento em Portugal para bater Gana
 
A seleção portuguesa de futebol apresenta “mais do que capacidade e talento” para derrotar o Gana na estreia do Grupo H do Mundial2022, na quinta-feira, admite o guarda-redes Beto, que esteve nas edições de 2010, 2014 e 2018.
Nuno Mendes falha treino de Portugal a dois dias da estreia Nuno Mendes falha treino de Portugal a dois dias da estreia
 
O defesa Nuno Mendes falhou o treino da seleção portuguesa de futebol, que prossegue com a preparação para a estreia no Grupo H do Mundial2022 de futebol, diante do Gana, na quinta-feira.
Parlamento autoriza deslocação do Presidente da República ao Qatar Parlamento autoriza deslocação do Presidente da República ao Qatar
 
O parlamento autorizou a deslocação do Presidente da República ao Qatar para assistir ao primeiro jogo da seleção nacional de futebol no Mundial 2022, na quinta-feira.
Portugal com todos disponíveis a três dias da estreia com o Gana Portugal com todos disponíveis a três dias da estreia com o Gana
 
A seleção portuguesa de futebol, que prepara a estreia no Grupo H do Mundial2022, diante do Gana, na quinta-feira, realizou o terceiro treino no Qatar, onde o selecionador luso contou com todos os convocados.
"Mesmo não sendo campeão, ficarei contente com o que fiz até agora” "Mesmo não sendo campeão, ficarei contente com o que fiz até agora”
 
Cristiano Ronaldo recusou que uma eventual conquista do Mundial2022 o ajude a consagrar-se como o melhor futebolista de sempre e confessou que “ficaria feliz na mesma” se não marcasse qualquer golo mas Portugal vencesse a competição.
Capitães podem usar braçadeira de 'não à discriminação' da FIFA Capitães podem usar braçadeira de 'não à discriminação' da FIFA
 
A FIFA comunicou que adiantará a campanha “Não à discriminação” prevista a partir dos quartos de final do Mundial2022, a fim de permitir que os 32 capitães das seleções possam usar essa braçadeira durante o torneio.
Entre a hipocrisia, o encolher de ombros e os direitos humanos Entre a hipocrisia, o encolher de ombros e os direitos humanos
 
Os direitos humanos, ou da falta deles, dividiu a presença dos líderes políticos dos países que participam ou não no Campeonato do Mundo de Futebol, que começou domingo no Qatar, com Doha a criticar as ausências, considerando-as hipócritas.
Elementos da PSP e GNR no Qatar para apoiar autoridades locais Elementos da PSP e GNR no Qatar para apoiar autoridades locais
 
Uma delegação portuguesa composta por oito operacionais, dos quais seis agentes da PSP e dois militares da GNR partiram para o Qatar no âmbito do Campeonato do Mundo de futebol para prestar apoio às autoridades locais.
FIFA recua na decisão de permitir venda de cerveja nos estádios FIFA recua na decisão de permitir venda de cerveja nos estádios
 
A FIFA recuou na decisão de autorizar a venda de cerveja nos estádios do Mundial2022, acedendo ao pedido do Qatar, anunciou o organismo regulador do futebol, a dois dias do início do torneio.
Presidente da República diz que defenderá direitos humanos no Qatar Presidente da República diz que defenderá direitos humanos no Qatar
 
O Presidente da República reiterou a sua defesa pelos direitos humanos e afirmou que voltará a falar sobre o assunto no Qatar se o parlamento autorizar a sua deslocação ao país, onde decorre o Mundial de futebol.
Santos em busca de cumprir o sonho no terceiro mundial da carreira Santos em busca de cumprir o sonho no terceiro mundial da carreira
 
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, encara a presença no Mundial2022 em busca de cumprir o sonho de conquistar o cetro, naquela que será a sua terceira presença na fase final do torneio mais importante de seleções.
'Penta' Ronaldo lidera lista lusa com 10 repetentes e 16 estreantes 'Penta' Ronaldo lidera lista lusa com 10 repetentes e 16 estreantes
 
O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, rumo à quinta presença, lidera os 26 convocados da seleção portuguesa de futebol para o Mundial2022, sendo um dos 10 repetentes, num lista com uma maioria de 16 estreantes.
O dia em que o 'desconhecido' Mehdi quase eliminou Portugal O dia em que o 'desconhecido' Mehdi quase eliminou Portugal
 
Mehdi ficou a centímetros de eliminar Portugal e fazer história para o Irão no Mundial de futebol de 2018, sendo que era então um ‘desconhecido’ para o adepto comum, e hoje é uma das estrelas da I Liga.
Trio 'riscado' juntou-se a Jota e Rafa entre os grandes ausentes Trio 'riscado' juntou-se a Jota e Rafa entre os grandes ausentes
 
A ‘explosão’ de Gonçalo Guedes, a experiência de João Moutinho e a ‘rebeldia’ de Renato Sanches foram insuficientes para garantir uma chamada ao Mundial2022 de futebol, do qual ficam igualmente fora Diogo Jota, Rafa e Pedro Neto.
Portugal já 'caiu' perante Uruguai, Gana e Coreia do Sul Portugal já 'caiu' perante Uruguai, Gana e Coreia do Sul
 
A seleção portuguesa de futebol tem as piores recordações dos três adversários no Grupo H do Mundial de futebol de 2022, pois despediu-se de anteriores edições precisamente face a Uruguai, Gana e Coreia do Sul.
“Olhando para trás, não esperava estar na seleção” “Olhando para trás, não esperava estar na seleção”
 
O defesa António Silva confessou que não esperava estar entre os 26 convocados para representar a seleção portuguesa de futebol no Mundial2022, no Qatar, e diz estar “complemente tranquilo” para, eventualmente, se estrear pela equipa principal.
Santos confirma Ronaldo fora do jogo com Nigéria Santos confirma Ronaldo fora do jogo com Nigéria
 
O selecionador Fernando Santos disse esta quarta-feira que Cristiano Ronaldo vai falhar o particular de futebol com a Nigéria, devido a indisposição gástrica, e afirmou que a entrevista do capitão de Portugal “não afetou” o grupo.
Ronaldo falha treino de Portugal e jogo com a Nigéria Ronaldo falha treino de Portugal e jogo com a Nigéria
 
Cristiano Ronaldo, com uma indisposição gástrica, falhou esta quarta-feira o apronto de Portugal e vai estar ausente do particular de futebol com a Nigéria, na quinta-feira, de preparação para o Mundial2022, no Qatar.
Pepe entre os mais velhos das 32 seleções Pepe entre os mais velhos das 32 seleções
 
O português Pepe aos 39 anos, chega ao Mundial2022 de futebol como o terceiro jogador mais velho da competição, enquanto o alemão Moukoko celebra os 18 no dia em que começa a prova no Qatar.
Cristiano Ronaldo lidera a lista dos 'centenários' Cristiano Ronaldo lidera a lista dos 'centenários'
 
O português Cristiano Ronaldo lidera um grupo de 54 jogadores com 100 ou mais internacionalizações que vão competir no Mundial2022 de futebol, com a Bélgica ser a mais ‘experiente’ a aterrar no Qatar, com seis centenários.
Queiroz lidera a seleção mais 'velha', Bento confia nos 'trintões' Queiroz lidera a seleção mais 'velha', Bento confia nos 'trintões'
 
Carlos Queiroz lidera a seleção mais ‘velha’ do Mundial2022 de futebol, o Irão, mas é Paulo Bento, na Coreia do Sul, quem mais acredita nos jogadores ‘trintões’, segundo a lista final de convocados dos 32 países.
Camisola ‘8’ de Portugal muda de ‘dono’ ao fim de uma década Camisola ‘8’ de Portugal muda de ‘dono’ ao fim de uma década
 
O futebolista Bruno Fernandes vai envergar a camisola ‘8’ de Portugal durante o Mundial2022, herdando o número que o ausente João Moutinho utilizou nas últimas cinco grandes competições internacionais, segundo a lista divulgada pela FIFA.
Cristiano Ronaldo “entusiasmado” com nova geração da seleção Cristiano Ronaldo “entusiasmado” com nova geração da seleção
 
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo disse estar “entusiasmado” com a nova geração de jogadores na seleção, que se prepara para disputar o Mundial2022 no Qatar, esperando poder “mostrar ao mundo” o valor de Portugal.
Portugal é a seleção que chega ao Mundial do Qatar com maior sobrecarga de jogos Portugal é a seleção que chega ao Mundial do Qatar com maior sobrecarga de jogos
 
A seleção de Portugal, seguida por Brasil e México, é a que chega com maior sobrecarga de jogos ao Mundial de futebol do Qatar, a ter inicio em 20 de novembro, segundo um estudo divulgado pela FIFPro.
João Pereira considera que Portugal pode ser campeão, mas não é favorito João Pereira considera que Portugal pode ser campeão, mas não é favorito
 
Portugal pode ser campeão mundial de futebol em 2022, no Qatar, mas não é favorito, apesar de ter “um dos melhores elencos de sempre”, disse o antigo internacional português João Pereira, em entrevista à agência Lusa.
FIFA pede cessar-fogo na Ucrânia durante o campeonato FIFA pede cessar-fogo na Ucrânia durante o campeonato
 
O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, pediu um cessar-fogo de um mês na Ucrânia, durante o Mundial de futebol 2022, assegurando que o desporto pode desempenhar um papel unificador.
Duelo inédito com Nigéria para desvendar opções de Fernando Santos Duelo inédito com Nigéria para desvendar opções de Fernando Santos
 
A seleção portuguesa de futebol terá diante da Nigéria o único encontro de preparação com vista ao Campeonato do Mundo, num duelo que poderá dar algumas ‘luzes’ sobre a forma como irá alinhar na estreia, com o Gana.
João Mário diz que entrevista de Ronaldo não traz mais pressão João Mário diz que entrevista de Ronaldo não traz mais pressão
 
O futebolista João Mário considerou que a entrevista polémica dada recentemente por Cristiano Ronaldo “não traz mais pressão” para a seleção portuguesa, que prepara a participação no Mundial2022, visto que costuma ter as atenções viradas para si.
Guarda-redes Diogo Costa falha segundo treino de Portugal Guarda-redes Diogo Costa falha segundo treino de Portugal
 
O guarda-redes Diogo Costa, com problemas físicos, foi o único ausente do segundo treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara a participação na fase final do Campeonato do Mundo, no Qatar.
Portugal inicia preparação com primeiro treino na Cidade do Futebol Portugal inicia preparação com primeiro treino na Cidade do Futebol
 
A seleção portuguesa de futebol inicia a preparação para a fase final do Campeonato do Mundo, com a equipa lusa a apresentar-se na Cidade do Futebol para realizar o primeiro treino sob as ordens de Fernando Santos.
Portugal procura finalmente fazer jus ao seu talento Portugal procura finalmente fazer jus ao seu talento
 
Portugal procura no Qatar cumprir um desígnio que as talentosas gerações lusas falharam até ao momento, o de ser campeão mundial de futebol, numa prova que poderá muito bem ser a derradeira do ‘protagonista’ Cristiano Ronaldo.
Paulo Bento rumo ao segundo Mundial como selecionador Paulo Bento rumo ao segundo Mundial como selecionador
 
O português Paulo Bento prepara-se para participar no segundo Campeonato do Mundo de futebol, no Qatar, enquanto selecionador, mas agora como timoneiro da Coreia do Sul, que se vai cruzar com Portugal no Grupo H.
Goleada à Coreia do Norte foi 'oásis' luso, em 2010 Goleada à Coreia do Norte foi 'oásis' luso, em 2010
 
A goleada por 7-0 face à Coreia do Norte foi a exceção à regra no trajeto de Portugal no Mundial de futebol de 2010, uma equipa com demasiadas preocupações defensivas, que caiu ao único golo sofrido.
Hugo Almeida adverte que Portugal tem de provar qualidade Hugo Almeida adverte que Portugal tem de provar qualidade
 
A seleção portuguesa tem de expor a qualidade dos seus futebolistas no Mundial2022, recomenda o ex-internacional Hugo Almeida, colocando a formação orientada por Fernando Santos no elenco de candidatos à conquista do título.
Plantel de árbitros com 28 estreias e novamente sem portugueses Plantel de árbitros com 28 estreias e novamente sem portugueses
 
O plantel de árbitros escalados pela FIFA para a fase final do Mundial2022 de futebol, no Qatar, integra quase 80% de estreantes e não conta com qualquer português designado, à semelhança do que sucedeu na edição anterior.
Secretário de Estado do Deporto acredita que “Portugal pode ser campeão” Secretário de Estado do Deporto acredita que “Portugal pode ser campeão”
 
O secretário de Estado de Juventude e Desporto, João Paulo Correia, acredita que seleção portuguesa de futebol pode vencer o Campeonato do Mundo, que arranca este mês no Qatar, lembrando a “qualidade” da equipa nacional.
FIFA vai disponibilizar dados estatísticos online durante a competição FIFA vai disponibilizar dados estatísticos online durante a competição
 
A FIFA vai disponibilizar dados estatísticos online sobre o Mundial de futebol Qatar2022, que incluirão informações sobre o rendimento das seleções participantes e dos respetivos jogadores, foi anunciado pelo organismo.
Blatter defende exclusão do Irão devido à repressão no país Blatter defende exclusão do Irão devido à repressão no país
 
O antigo presidente da FIFA Joseph Blatter afirmou que se ainda liderasse o organismo excluiria o Irão do Mundial de futebol Qatar2022, devido à situação de repressão que se vive no país.
Carlos Manuel diz que Portugal tem condições para chegar à final Carlos Manuel diz que Portugal tem condições para chegar à final
 
O desígnio de Portugal no Mundial2022 de futebol é “chegar à final”, tendo em conta a qualidade dos jogadores e o estatuto de que dispõe na modalidade, segundo o antigo internacional luso Carlos Manuel.
Estreante António Silva diz que é especial ser convocado Estreante António Silva diz que é especial ser convocado
 
O defesa central António Silva disse que é “especial” ser convocado para o Mundial de futebol do Qatar2022, mas lembrou que ainda há um jogo para disputar pelo Benfica antes dos trabalhos da seleção portuguesa.
Fernando Santos ambiciona ser campeão, mas França "é a favorita" Fernando Santos ambiciona ser campeão, mas França "é a favorita"
 
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, reforçou a ambição de levar a equipa das ‘quinas’ à conquista do Mundial2022, rejeitando “serviços mínimos” no Qatar, onde a campeã em título França é “a favorita”.
Estreante António Silva é a novidade nos eleitos lusos para o Mundial2022 Estreante António Silva é a novidade nos eleitos lusos para o Mundial2022
 
O jovem central benfiquista António Silva, que nunca tinha estado numa convocatória, é a novidade na lista dos 26 eleitos de Portugal para o Mundial2022, que se realiza no Qatar, de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Ronaldo diz que seleção está pronta para "elevar bem alto Portugal" Ronaldo diz que seleção está pronta para "elevar bem alto Portugal"
 
Cristiano Ronaldo afirmou que a seleção nacional está mais uma vez pronta “para elevar bem alto o nome de Portugal”, minutos depois de Fernando Santos ter anunciado a lista de convocados para o Mundial2022 de futebol.
'Magriços’ recuperaram o respeito para um Portugal “ostracizado” 'Magriços’ recuperaram o respeito para um Portugal “ostracizado”
 
Portugal estava “ostracizado pelo mundo inteiro” na década de 60, devido à guerra em África, mas o “brilharete” da seleção de futebol no Mundial1966 ajudou o país a recuperar o respeito e admiração, segundo o ‘magriço’ António Simões.
Simões pede coragem e diz que Bernardo “é indispensável” Simões pede coragem e diz que Bernardo “é indispensável”
 
O antigo internacional António Simões pede à seleção portuguesa para “não ter receio” de ser candidata à conquista do Mundial2022 de futebol e considera que o “talento extraordinário” de Bernardo Silva é “indispensável” para as ambições lusas.
Portugal precisou da 'negra' e foi bafejado pela ausência italiana Portugal precisou da 'negra' e foi bafejado pela ausência italiana
 
A seleção portuguesa de futebol só assegurou na ‘negra’ a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, ao superar em casa a Macedónia do Norte (2-0), ao invés da esperada Itália.
Luís Castro põe Portugal na segunda linha de candidatos Luís Castro põe Portugal na segunda linha de candidatos
 
A seleção portuguesa aparece numa “segunda linha” de candidatos à conquista do Mundial2022 de futebol, considera o treinador Luís Castro, agregando Alemanha, Argentina e Brasil à campeã França entre os principais favoritos.
Portugal caiu duas vezes nas 'meias' e outros tantas em 'desgraça' Portugal caiu duas vezes nas 'meias' e outros tantas em 'desgraça'
 
Portugal só esteve sete vezes em fases finais do Mundial de futebol e apenas ficou perto da glória em duas, tantas quantas as que caiu em desgraça, numa história que fica muito aquém de tantos talentos.
Ronaldo lidera todos os 'rankings' lusos, exceto o dos golos Ronaldo lidera todos os 'rankings' lusos, exceto o dos golos
 
Cristiano Ronaldo tem uma carreira pautada pelos golos, por centenas de golos, mas, no que respeita aos ‘rankings’ individuais da seleção portuguesa de futebol em Mundiais, é precisamente esse o único em que não lidera.
Eusébio, a incontornável figura de Portugal Eusébio, a incontornável figura de Portugal
 
O ‘rei’ Eusébio só esteve uma vez no Mundial de futebol, mas aproveitou-o para brilhar intensamente, ao ponto de virar lenda em Inglaterra, onde em 1966 foi o melhor jogador e marcador da oitava edição da prova.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados