Açoriano Oriental
Mundial2022
Estreante António Silva diz que é especial ser convocado

O defesa central António Silva disse que é “especial” ser convocado para o Mundial de futebol do Qatar2022, mas lembrou que ainda há um jogo para disputar pelo Benfica antes dos trabalhos da seleção portuguesa.

Estreante António Silva diz que é especial ser convocado

Autor: Lusa/AO Online

“Sem dúvida que tem um significado muito grande para mim. A primeira convocatória, e sendo para o Mundial, é especial para mim, estou muito feliz, mas ainda há um jogo para disputar pelo Benfica e depois começamos a pensar na seleção”, disse o defesa ‘encarnado’, à margem da apresentação de um documentário sobre a formação do Benfica, no Seixal.

António Silva, de apenas 19 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa de futebol e vai integrar o grupo de 26 jogadores chamados por Fernando Santos para disputar a fase final do Campeonato do Mundo, no Qatar.

No dia em que foi apresentado, no Seixal, o documentário ‘Benfica: Fábrica de Sonhos’, que estreia na sexta-feira numa plataforma de ‘streaming’, o defesa realçou o “orgulho” por merecer a confiança do selecionador mas confessou que “não era algo que esperava”.

“Claramente que estou surpreso, porque, sendo a primeira convocatória, era algo que não estava à espera. Mas, estando a jogar no Benfica, era algo que podia acontecer”, admitiu, numa curta declaração à comunicação social.

O jovem central foi chamado por Roger Schmidt aos trabalhos da equipa principal do Benfica na pré-época, tendo se estreado como titular na deslocação ao Estádio do Bessa, para a I Liga.

Face às lesões de Lucas Veríssimo, João Victor e Morato, António Silva acabaria por conquistar a titularidade à quinta jornada, diante do Paços de Ferreira, sendo que, desde então, não mais deixou o eixo defensivo das ‘águias’.

Até ao momento, soma 17 partidas pela equipa principal do Benfica, todas como titular (nove na I Liga, seis na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal) e ainda três golos, o primeiro dos quais no triunfo sobre a Juventus (4-3), para a ‘Champions’, e os outros dois na visita ao Estoril-Praia (5-1), no último domingo.

António Silva é um dos quatro centrais chamados por Fernando Santos, juntamente com Pepe, que vai cumprir o seu quarto Mundial, Rúben Dias e Danilo Pereira, enquanto os laterais são João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes e Raphaël Guerreiro.

A fase final do Mundial2022 realiza-se no Qatar, de 20 de novembro a 18 de dezembro, e Portugal integra o Grupo H, defrontando sucessivamente Gana (24 de novembro), Uruguai (28) e Coreia do Sul (02 de dezembro).

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados