Açoriano Oriental
Mundial2022
Jogo em que Portugal foi eliminado é o mais visto até agora

O jogo da seleção portuguesa com Marrocos, que culminou no sábado na eliminação da equipa das 'quinas' do Mundial2022, que se realiza no Qatar, foi o que "registou maior audiência até à data", segundo a Universal McCann.


Autor: Lusa/AO Online

De acordo com a agência de meios do grupo Mediabrands, o jogo que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial2022, onde Portugal perdeu 0-1 frente a Marrocos, transmitido pela SIC no sábado "contou com um total de 4,5 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 3,1 milhões e 'share' de 70,9%".

A emissão do jogo na Sport TV registou "um total de 212 mil telespetadores, com uma audiência média de 148 mil e 3,4% de 'share', perfazendo um total de 5,7 milhões de telespetadores, uma média de 3,9 milhões de telespetadores e 71,8% de 'share', em termos acumulados".

Segundo a Universal McCann, "este foi o jogo de Portugal que registou maior audiência até à data".

A transmissão deste jogo pela SIC "teve um grande impacto para o canal, uma vez que registou um 'share' de 25,9%, registando o seu maior 'share' de total dia do ano".

O jogo da seleção portuguesa, "quando comparado com os jogos dos quartos de final do Euro2016, última vez que Portugal foi até esta etapa da competição, registou menor audiência média, mas, ainda assim, um maior 'share'".

Numa análise mais detalhada da partida minuto a minuto, e de todos os jogos de Portugal neste Mundial, "o jogo Portugal x Marrocos foi o mais constante e o que teve menor diferença de audiências entre a primeira e a segunda parte", sendo que "o pico de audiências foi já perto do apito final".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados