Açoriano Oriental
Covid-19
Novo período de confinamento entra hoje em vigor na Madeira

Um novo período de confinamento entra, esta segunda-feira, em vigor na Madeira no âmbito das medidas de combate à Covid-19, e vai prolongar-se até 21 de fevereiro, mantendo-se assim em vigor o recolher obrigatório e a suspensão de aulas presenciais.

Novo período de confinamento entra hoje em vigor na Madeira

Autor: Lusa/AO Online

O Conselho do Governo Regional de coligação PSD/CDS, realizado quinta-feira, decidiu prolongar as medidas que havia agravado em 13 de janeiro devido ao aumento de casos registados na Madeira.

Até 21 de fevereiro continua em vigor o recolher obrigatório de segunda a sexta feira, entre as 19h00 e as 05h00, e aos fins de semana entre as 18h00 e as 05h00.

Mantém-se suspensas as aulas presenciais no 3.º ciclo e no ensino secundário e as atividades de natureza industrial, comercial e de serviços terão também de respeitar os horários do recolher obrigatório.

O executivo regional permite o funcionamento dos restaurantes até às 22:00, exclusivamente para a confeção de refeições para entrega ao domicílio.

Da obrigação de cumprimento do horário de recolher obrigatório estão excluídas as farmácias, clínicas e consultórios médicos e veterinários, serviços de oxigénio e gases medicinais ao domicílio e postos de abastecimento de combustível só para abastecimento de veículos.

O primeiro recolher obrigatório na Madeira entrou em vigor a 05 de janeiro e prolongou-se até dia 15, começando por proibir a circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00 horas.

O aumento de casos na região levou o Governo Regional a adotar medidas mais restritivas e a reforçar, contando com o apoio do representante da República, as medidas de fiscalização e aplicação de multas em caso de incumprimento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados