Açoriano Oriental
Executivo Regional
Governo investe 36 milhões de euros em mercado habitacional
O Governo Regional dos Açores vai investir cerca de 36 milhões de euros na compra de 390 moradias para posterior venda, numa tentativa que pretende “equilibrar” o mercado habitacional no arquipélago.
Governo investe 36 milhões de euros em mercado habitacional

Autor: Lusa/AO Online

 

Na sequência do concurso público lançado pelo executivo açoriano, foram hoje abertas as propostas apresentadas por 21 empresas, que disponibilizaram um total de 475 habitações, número bastante superior ao que o governo pretende adquirir.

A maior parte destas habitações situa-se nas ilhas de S. Miguel e da Terceira.

Sérgio Ávila, vice-presidente do executivo, disse à Lusa que as propostas vão ser apreciadas por um júri para avaliar se cumprem todas as regras previstas no caderno de encargos e, só depois, terá início o processo de aquisição das habitações e posterior venda às famílias açorianas.

O vice-presidente do governo regional afirmou estar “satisfeito” com a adesão das empresas a este projecto, sublinhando que o número de concorrentes demonstra que “a percepção do governo quanto ao mercado da habitação estava correcta”.

Sérgio Ávila frisou que esta iniciativa pretende ser um contributo para “repor a dinâmica do mercado da habitação” e não “adquirir todas as casas que existem no mercado”.

O executivo regional estima que o processo de análise das propostas esteja concluído até final de Agosto, de forma a que a aquisição das habitações possa arrancar “nos primeiros dias de Setembro”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.