Autor: Arthur Melo
As causas do sucedido são, para já, desconhecidas, revela uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.
De acordo com aquele comunicado, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) recebeu um alerta pelas 16h39, tendo ativado de imediato tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, bem como elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e de Ponta Delgada.
“À chegada ao local, constatou-se que a vítima, que se encontrava em decúbito ventral na água, tinha sido prontamente retirada pelos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande. Os tripulantes da Estação Salva-vidas transportaram posteriormente a mesma até ao porto de Ponta Delgada, onde foi efetuado o auto de verificação do óbito pelo Delegado de Saúde”, acrescenta o comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Os Bombeiros de Ponta Delgada fizeram, posteriormente, o transporte do corpo para o Hospital do Divino Espírito Santo, após contacto com o Ministério Público.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, enquanto o Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.