Açoriano Oriental
Sporting abandona Direcção da Liga de clube
O Sporting vai abandonar a Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), anunciou esta segunda-feira à Agência Lusa o presidente do clube lisboeta, Filipe Soares Franco, na sequência da arbitragem da final da Taça da Liga.
Sporting abandona Direcção da Liga de clube

Autor: Lusa/AO Online

"O Sporting escreveu hoje a carta de renúncia ao cargo. É um acumular de situações que culminou com esta última exibição no Estádio Algarve e com as patéticas declarações do árbitro e do juiz de linha e o silêncio sepulcral, até hoje, do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga [Vítor Pereira]", explicou Soares Franco.

O presidente do Sporting referia-se à actuação do árbitro Lucílio Baptista na final da Taça da Liga de futebol, disputada sábado, ao assinalar uma grande penalidade inexistente que permitiu ao Benfica empatar 1-1, acabando os "encarnados" por se impor no desempate por grandes penalidades, por 3-2.

Soares Franco assegurou que a decisão de abandonar a Direcção da Liga é "irreversível" e defendeu, em comunicado publicado na página oficial do clube "leonino", que o Sporting só deve voltar a ocupar o cargo quando "os três maiores clubes de Portugal aceitarem entrar na Direcção".

"O facto de o Sporting se manter na Direcção da Liga implica que se mantém mais uma vez conivente com a actuação de todos os órgãos sociais da Liga. Não podemos estar a dar cobertura à gestão e ao comportamento de determinados órgãos da Liga com os quais estamos frontalmente em desacordo", justificou à Lusa.

Para o presidente do clube de Alvalade, que integra a Direcção da LPFP em conjunto com Boavista, Beira-Mar, Vitória de Guimaraes, União de Leiria, Marítimo, Desportivo de Chaves, Leixões, Rio Ave e Vitória de Setúbal, o desempenho de Lucílio Baptista na final da Taça da Liga foi a "gota de água".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados