Açoriano Oriental
“Serviço iServices significa muito mais do que apenas reparar o equipamento”

Bruno Borges, CEO da iServices salienta que a proximidade e o acompanhamento dos clientes em todas as fases da reparação dos equipamentos são uma das mais-valias do serviço

“Serviço iServices significa muito mais do que apenas reparar o equipamento”

Autor: Ana Carvalho Melo

A reparação de equipamentos informáticos e telemóveis é a principal área de oferta da iServices. Como tem evoluído esta atividade?

Em 2011 não existia solução no mercado para dar resposta à reparação de um smartphone na hora e, nesse sentido, viemos agitar um setor que estava bloqueado nos telemóveis com teclas. A partir daí a nossa atividade evoluiu, essencialmente, de forma orgânica à medida que as oportunidades foram surgindo. Em primeiro lugar, pelas inúmeras solicitações que nos chegavam por parte dos nossos clientes, que nos iam pedindo para abrir mais lojas, em outras cidades. E em segundo lugar, porque conseguimos sempre posicionar a nossa marca em localizações criteriosamente selecionadas.  Neste sentido, a atividade da iServices tem vindo a crescer de forma gradual, sustentada e que nos permitiu construir uma base de clientes muito sólida e com um nível de fidelização elevado, considerando o nosso setor de atuação.

Num mercado altamente competitivo como é o da reparação de equipamentos informáticos e telemóveis, a nossa política de proximidade e de acompanhamento dos clientes em todas as fases é uma das nossas maiores mais-valias. Para nós, o serviço iServices significa muito mais do que apenas reparar o equipamento. É proporcionar ao cliente a melhor assistência possível a todos os níveis. Nas nossas lojas, o técnico que atende o cliente ao balcão é o mesmo que executa a reparação do equipamento, que faz os testes iniciais e finais e que acompanha todo o processo, daquele cliente, de A a Z.

Em Ponta Delgada têm uma loja no Parque Atlântico. Como tem sido a recetividade do público?

A iServices em Ponta Delgada abriu em maio de 2021, tem menos de um ano, mas a performance desta loja já está ao nível das lojas continentais que existem há mais de dois ou três anos, pelo que o nosso balanço é muito positivo. O mercado de reparações multimarca de smartphones, tablets e computadores, na ilha de São Miguel, tem-se revelado bastante dinâmico e o exemplo dessa vitalidade é demonstrado, diariamente, pelo número de reparações realizadas na nossa loja do Parque Atlântico. É uma loja que alcançou, rapidamente, a média diária no número de reparações de toda a rede de lojas iServices, que conta já com quase 40 lojas.

A distância do continente e a demora das entregas fez-nos adaptar o nosso stock de peças e acessórios de uma forma diferenciada. (...)

Relativamente aos clientes das outras 8 ilhas, estamos preparados para recolher e entregar os respetivos equipamentos sem quaisquer custos, aumentando assim a nossa capacidade de resposta e agilizando assim todos os serviços que efetuamos no arquipélago.

Que outros serviços oferecem na loja?

A reparação de smartphones é a nossa especialização. Somos líderes de mercado em Portugal e é decorrente desta atividade que a maioria dos clientes procura os nossos serviços. (...) Na maioria dos casos, asseguramos as reparações em 20 ou 30 minutos, no caso dos smartphones e entre 40 a 60 minutos no caso dos tablets, sempre num laboratório de vidro à vista do cliente.

Paralelamente, temos vindo a aumentar as vendas de equipamentos recondicionados (iPhones, Macbooks, iPads e Apple Watch) e de acessórios da nossa marca própria, tais como cabos, carregadores, capas, gadgets, entre muitos outros acessórios. (...)

Existem planos para abrir mais lojas nos Açores?

Sim, a abertura de novas lojas faz parte da nossa estratégia para alargarmos, cada vez mais, a nossa presença física em todo o território nacional. O nosso objetivo é a criação, de forma crescente e abrangente, de uma maior proximidade com todos os nossos clientes em todo o país, o que nos permitirá continuar a crescer a um ritmo superior a 20% ao ano, tal como temos vindo a verificar até aqui. Iremos prosseguir o nosso plano de abertura de novas lojas físicas em cidades nas quais ainda não prestamos serviço na hora. Temos um plano de expansão criterioso e pretendemos aproximar-nos cada vez mais de todos os nossos clientes no arquipélago dos Açores. 

Quais são agora os objetivos da iServices enquanto empresa?

Os nossos objetivos são, obviamente, continuar a crescer de forma sustentada em todo o país e, simultaneamente, reforçar o nosso posicionamento de liderança do mercado. Já em 2022 recebemos a distinção como Escolha do Consumidor, que se configura como uma prova da qualidade do serviço que temos prestado, ao longo destes dez anos de existência da iServices. Sermos a marca eleita como Escolha do Consumidor é, acima de tudo, o reconhecimento de um trabalho de equipa que assenta numa estratégia e num posicionamento, em que o foco principal são sempre, os nossos Clientes. 

Proporcionamos um serviço dedicado, com a aposta contínua nos valores que a nossa marca assume e pratica. A iServices consagra-se como símbolo e referência na prestação de serviços de resposta rápida, com garantia de excelência, indissociável da Responsabilidade, Rapidez, Qualidade e Relacionamento. O futuro da iServices passa por continuar a desenvolver soluções focadas no conhecimento e na proximidade com os Clientes, prestando um serviço de excelência e merecedor da escolha de todos.






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