Açoriano Oriental
SATA Air Açores altera ligações devido a avaria num avião
Uma avaria num avião obrigou a SATA Air Açores a reorganizar toda a operação prevista para hoje e para segunda-feira, de forma a assegurar o transporte de todos os passageiros com viagens previstas entre as ilhas do arquipélago.
SATA Air Açores altera ligações devido a avaria num avião

Autor: LUSA/AOnline

“A SATA teve de proceder a uma reorganização de toda a sua operação para hoje e para segunda-feira, o que terá impacto nos horários dos voos regulares previstos para estes dois dias”, afirmou à Lusa fonte do gabinete de comunicação da empresa.

No quadro desta reorganização, está previsto o cancelamento de alguns voos entre as ilhas dos Açores, mas também a realização de ligações que não estavam inicialmente programadas, de forma a “garantir que todos os passageiros com viagens para hoje e para segunda-feira façam as suas ligações entre as ilhas dos Açores”.

O avião, um Dash Q400 NextGen, ficou imobilizado no sábado na pista do Aeroporto das Flores e apenas deverá ser reparado na segunda-feira, altura em que chega a esta ilha do Grupo Ocidental dos Açores o material necessário.

A SATA prevê que, ainda na segunda-feira, o aparelho volte a ficar “disponível para integrar a programação normal" da transportadora aérea regional.

Esta avaria afetou 145 passageiros no sábado, dos quais 61 que deveriam viajar das Flores para Ponta Delgada, 31 que tinham como destino a Horta e outros 53 que deveriam fazer a ligação entre a Horta e as Flores.

“A SATA, através da reorganização e do ajustamento que efetuou com os equipamentos e tripulações em toda a sua operação, conseguiu resolver a situação dos passageiros que foram atingidos”, frisou a fonte, acrescentando que todos conseguiram chegar aos seus destinos até ao final da tarde de sábado, ainda que com atrasos em relação aos horários inicialmente previstos.

Da mesma forma, a SATA Air Açores conseguiu, segundo esta fonte, realizar todas as ligações que estavam previstas para sábado, apesar dos atrasos verificados relativamente aos horários para que estavam programadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados