SATA Air Açores altera ligações devido a avaria num avião

SATA Air Açores altera ligações devido a avaria num avião

 

LUSA/AOnline   Regional   5 de Ago de 2012, 14:26

Uma avaria num avião obrigou a SATA Air Açores a reorganizar toda a operação prevista para hoje e para segunda-feira, de forma a assegurar o transporte de todos os passageiros com viagens previstas entre as ilhas do arquipélago.

“A SATA teve de proceder a uma reorganização de toda a sua operação para hoje e para segunda-feira, o que terá impacto nos horários dos voos regulares previstos para estes dois dias”, afirmou à Lusa fonte do gabinete de comunicação da empresa.

No quadro desta reorganização, está previsto o cancelamento de alguns voos entre as ilhas dos Açores, mas também a realização de ligações que não estavam inicialmente programadas, de forma a “garantir que todos os passageiros com viagens para hoje e para segunda-feira façam as suas ligações entre as ilhas dos Açores”.

O avião, um Dash Q400 NextGen, ficou imobilizado no sábado na pista do Aeroporto das Flores e apenas deverá ser reparado na segunda-feira, altura em que chega a esta ilha do Grupo Ocidental dos Açores o material necessário.

A SATA prevê que, ainda na segunda-feira, o aparelho volte a ficar “disponível para integrar a programação normal" da transportadora aérea regional.

Esta avaria afetou 145 passageiros no sábado, dos quais 61 que deveriam viajar das Flores para Ponta Delgada, 31 que tinham como destino a Horta e outros 53 que deveriam fazer a ligação entre a Horta e as Flores.

“A SATA, através da reorganização e do ajustamento que efetuou com os equipamentos e tripulações em toda a sua operação, conseguiu resolver a situação dos passageiros que foram atingidos”, frisou a fonte, acrescentando que todos conseguiram chegar aos seus destinos até ao final da tarde de sábado, ainda que com atrasos em relação aos horários inicialmente previstos.

Da mesma forma, a SATA Air Açores conseguiu, segundo esta fonte, realizar todas as ligações que estavam previstas para sábado, apesar dos atrasos verificados relativamente aos horários para que estavam programadas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.