Educação

Primeiro-ministro inaugura hoje dois centros escolares

 Primeiro-ministro inaugura hoje dois centros escolares

 

Aonilne/Lusa   Nacional   12 de Set de 2011, 08:38

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, inaugura hoje dois centros escolares em Viseu, em Abraveses e Rio de Loba, que este ano letivo vão acolher mais de meio milhar de crianças
.

Em Abraveses, o centro escolar vai chamar-se Escola Professor Rolando de Oliveira e representa um investimento de 3,8 milhões de euros.

Segundo o diretor do agrupamento de escolas de Abraveses, Fernando Figueiral, este ano a escola ficará praticamente lotada, com 125 crianças do pré-escolar, mais 172 do primeiro ciclo do ensino básico.

A Escola Professor Rolando de Oliveira terá biblioteca, refeitório, amplos espaços exteriores com campos de jogos e horta pedagógica.

Em Rio de Loba, o centro escolar ganha o nome do mestre Arnaldo Malho.

Trata-se de um investimento de dois milhões de euros, que dará resposta a uma área da cidade que nos últimos anos tem crescido a nível habitacional, como explicou à Lusa José Dinis, adjunto do diretor do agrupamento de escolas de Viso.

O responsável referiu que a Escola Mestre Arnaldo Malho terá este ano letivo cerca de 100 alunos no pré-escolar e 120 no primeiro ciclo do ensino básico.

Tem a particularidade de estar equipada com uma sala “TEACCH” (Treatment and Education of Autistic and related Communication Handicapped Children), destinada às crianças com autismo, e na sua cozinha serão confecionadas as refeições para as escolas daquela zona da cidade.

De Viseu o primeiro-ministro segue depois para Lamego, onde tem prevista uma visita à escola secundária da Sé, almoçando na sua cantina. De seguida, Passos Coelho visita ainda o centro escolar de Lamego


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.