Porto da Casa, no Corvo, vai receber grua móvel de 60 toneladas

Porto da Casa, no Corvo, vai receber grua móvel de 60 toneladas

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   31 de Jan de 2019, 18:15

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou que o Porto da Casa, no Corvo, vai ser equipado com uma grua móvel de 60 toneladas, sendo assim substituída a grua atualmente existente naquela infraestrutura portuária, melhorando o serviço prestado.

Ana Cunha, que falava na quarta-feira, numa audição na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, frisou que esta nova grua “vai melhorar significativamente a operação”.


Citada em nota do executivo, a titular da pasta das Obras Públicas salientou ainda que, apesar de não ser da sua tutela, a grua das pescas “está em fase final de montagem e estará operacional nos próximos dias”.


A secretária regional referiu também que a empreitada de ampliação daquele porto, que correspondeu a um investimento superior a nove milhões de euros, já foi concluída.


Nesta empreitada foi contemplada a realização de dragagens à bacia do porto e efetuada a aquisição de alguns equipamentos, dando resposta às necessidades da ilha do Corvo e a “algumas das que eram as reivindicações do PPM, no projeto de resolução que apresentou”, afirmou Ana Cunha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.