Açoriano Oriental
“O que é mais importante no futebol é a eficácia”

Mário Silva lamenta a eliminação do Santa Clara da Taça de Portugal em Tondela e recorda que o futebol é feito de “eficácia”

“O que é mais importante no futebol é a eficácia”

Autor: Arthur Melo

Competência e eficácia. São dois adjetivos que, no futebol, andam invariavelmente de mãos dadas com as vitórias, com os bons resultados. Algo que, pelo menos esta temporada, tem faltado ao Santa Clara, como sábado ficou, mais um vez, patente na partida com o Tondela.

No rescaldo da jogo, Mário Silva recordou a velha máxima do futebol: “o que é mais importante no futebol é a eficácia” e, a esse propósito, enfatizou que “mais do que as várias oportunidades de golo que tivemos, tivemos o demérito de não conseguir finalizá-las”, disse o treinador dos encarnados.

Mário Silva recorda que a equipa entrou “forte” na partida e diz que na “situação do penálti, infelizmente não conseguimos concretizar”, reconhecendo que o “Tondela, com mérito”, conseguiu fazer dois golos em momentos distintos do encontro: primeiro “num lance de transição, numa altura em que o jogo já estava mais equilibrado” , para depois “na parte final do jogo, numa fase em que a equipa estava desequilibrada, o Tondela, e mais uma vez com mérito no lance fez o golo. E no 2-0 já não havia muito a fazer”, disse.

Para Mário Silva, a eliminação precoce do Santa Clara nesta competição tem de servir de mote à equipa para fazer mais e melhor nas competições que ainda restam: campeonato e Taça da Liga.

Acima de tudo, o treinador dos encarnados de Ponta Delgada destaca que “temos de continuar a trabalhar para ser resilientes, persistir, resistir, seja quais os adjetivos que temos de ter para uma semana de trabalho”, realçando que esta eliminação  da Taça de Portugal “tem de nos dar mais força, para sermos mais fortes no futuro”.

“Tem de nos dar resiliência, força, união e motivação para que no futuro possamos ser melhores do que fomos hoje e possamos ter resultados diferentes dos que temos tido”, finalizou Mário Silva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados