Açoriano Oriental
Desaparecido há vários meses
Nova equipa procura milionário Steve Fossett
Uma equipa de 10 pessoas prepara-se para recomeçar as buscas do aventureiro milionário Steve Fossett, que desapareceu quando a sua avioneta sobrevoava o deserto do Nevada, EUA, em Setembro passado.
 Nova equipa procura milionário Steve Fossett

Autor: Lusa/AO online
O grupo, composto na sua maioria por atletas de elite e montanhistas experientes, será liderado pelo geólogo canadiano Simon Donato, admirador confesso do excêntrico milionário.

    O milionário ficou famoso pelas suas proezas na aviação, navegação e provas de resistência física, e foi declarado oficialmente morto no passado mês de Fevereiro, cinco meses após o seu desaparecimento.

    A equipa liderada pelo cientista canadiano, de 31 anos de idade, montará um acampamento base no deserto do Nevada e prosseguirá as buscas a partir da rota conhecida da aeronave do milionário.

    De acordo com o responsável da expedição, as buscas durarão pelo menos uma semana e deverão cobrir cerca de 30 quilómetros quadrados.

    As anteriores equipas de resgate que procuraram Steve Fossett entregaram ao canadiano e à sua equipa mapas e outras informações detalhadas referentes às áreas onde decorreram as operações de busca.

    Nas operações que tentaram recuperar o milionário desaparecido já participaram cerca de duas dezenas de aviões, incluindo aeronaves de grande porte C-130, igual ao avião de transporte da Força Aérea Portuguesa, com sistemas de busca por infra-vermelhos que cobriram uma área aproximada de 26 mil quilómetros quadrados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.