Açoriano Oriental
Festival das Marés regressa aos Mosteiros neste fim de semana

Sobem ao palco artistas nacionais e internacionais, como o brasileiro Vitor Kley que atuará com a Fundação Brasileira. Os NAPAS, NEMANUS e DJ Danni Gato também fazem parte do programa

Festival das Marés regressa aos Mosteiros neste fim de semana

Autor: Susete Rodrigues

A freguesia dos Mosteiros, em Ponta Delgada, acolhe, hoje e amanhã, mais uma edição do Festival das Marés, organizado pela Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira, em parceria com a EV Events.

Esta noite, o palco, localizado no Campo de Futebol dos Mosteiros, acolhe o cantor brasileiro Vitor Kley, num espetáculo especial com a Fundação Brasileira. Antes, sobe ao palco Sofia Silva & Code. O DJ Danni Gato, fará sua estreia na ilha São Miguel, logo após o concerto da Fundação. A noite terminará com a atuação de Paulo & John C.

Para amanhã,  é a vez dos vencedores do Festival da Canção 2025, os NAPA, subirem ao palco, seguindo-se as atuações dos NEMANUS, Retro Grooves e Oram.

Lázaro Matos, presidente da direção da Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira, afirmou ao jornal Açoriano Oriental que “tentamos ter um cartaz um pouco diferenciado para o nosso público e acreditamos que teremos um bom recomeço, para que no futuro possamos continuar a realizar mais edições do festival”, acrescentando que “ficámos contentes - no ano passado, infelizmente, tivemos um contratempo - porque os festivaleiros não se esqueceram de nós”. Lázaro Matos recorda que no ano passado “tentámos ‘salvar’ o festival com o concerto da Fundação e o Paulo Gonzo, em Ponta Delgada”, explicando que “aquilo que era a nossa responsabilidade, de uma parceria que tínhamos feito, nós cumprimos”. Por isso, para este ano, “estamos preparados para apresentar a melhor organização possível, ter o menor número de falhas porque entendemos que isso é muito importante”.

No que diz respeito a apoios, Lázaro Matos refere que é sempre complicado consegui-los, principalmente para um evento organizado por uma filarmónica, “não consigo perceber, mas sentimos que há sempre mais entraves. Tentamos é demonstrar que também temos essa capacidade”, sublinhando que o Festival das Marés “é um projeto diferenciado no meio filarmónico dos Açores e queremos marcar um posicionamento nesse meio. Para nós, este é um evento que nos marca”.

Em relação ao recinto, Lázaro Matos disse que “tem tudo o que é necessário, nomeadamente foi colocado um piso sintético no terreno, de modo a ficar mais embelezado, e também em caso de vento, não levantar poeiras. Terá uma tenda para a restauração”.

O acesso à freguesia dos Mosteiros, não será um problema, bem como haverá “espaços para estacionamento”. A freguesia conta, ainda, com uma zona de campismo, localizada na rua da Beira Mar de Cima.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.