Açoriano Oriental
Dia 27 de março
Mota Amaral lança “Os Açores, Portugal e a União Europeia”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, recebe no próximo dia 27 de março, pelas 18h30, o lançamento do Livro “Os Açores, Portugal e a União Europeia”, de Mota Amaral. O evento contará com apresentação de Jaime Gama e Pedro Gomes.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em “Os Açores, Portugal e a União Europeia”, João Bosco Mota Amaral reúne textos dispersos por diversos órgãos de imprensa regional e nacional, assumindo por vezes uma postura firme contra o estado a que chegou a União Europeia, adianta nota de imprensa.


Em coerência com os seus ideais de Europeísta convicto, mas crítico de muitas das soluções alcançadas e mais ou menos impostas aos países membros da União, já expostos em publicações anteriores e presentes na sua atuação cívica, como responsável político e como governante, Mota Amaral em “Os Açores, Portugal e a União Europeia” desafia os leitores para uma reflexão sobre os caminhos percorridos pelas sociedades europeias dos nossos dias, apontando erros manifestos, sugerindo vias alternativas e desafiando para, sempre que se mostre necessário, mudar de rumo.


Neste livro, diz ainda a nota, Mota Amaral discorre sobre questões da atualidade, no processo de integração em curso no espaço europeu, e o modo como as mesmas afetam os interesses açorianos e portugueses.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados