Açoriano Oriental
Covid-19
Governo prorroga prazo de candidatura à bolsa de empresas dos Vales Incubação e PME Digital Açores

O Governo dos Açores procedeu a uma alteração do prazo de candidaturas para acreditação de empresas prestadoras de serviços no âmbito do Vale Incubação e do Vale PME Digital Açores, que passam agora a ser possíveis até 30 de dezembro de 2020, tendo em conta os efeitos da situação de pandemia de Covid-19 na normal atividade das empresas.

Governo prorroga prazo de candidatura à bolsa de empresas dos Vales Incubação e PME Digital Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Vale Incubação e o Vale PME Digital são apoios criados pelo Governo dos Açores, acumuláveis com os sistemas de incentivos COMPETIR+, no valor de 10 mil euros por empresa beneficiária.

Nestes vales existem empresas beneficiárias que se candidatam ao apoio e empresas prestadoras de serviços, que, depois de acreditadas, fazem parte da bolsa de empresas que prestam serviços especializados às empresas beneficiárias, adianta nota do executivo.

O Vale Incubação é dirigido às ‘startups’ das incubadoras que fazem parte da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores e tem como objetivo apoiar as jovens empresas nas suas despesas de início e de desenvolvimento da atividade, nomeadamente no âmbito de serviços de gestão, de marketing, de assessoria jurídica, de desenvolvimento de produtos e serviços e de financiamento.

 O Vale PME Digital promove e apoia serviços de tecnologias do digital, mediante investimento em TIC, reforçando as capacidades de organização e gestão das empresas, o acesso aos mercados e a promoção de uma presença efetiva na economia digital por parte de micro, pequenas e médias empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, instaladas na Região.

Os serviços especializados nos dois vales são executados pelas empresas acreditadas da bolsa de empresas prestadoras de serviços.

Os vales Incubação e PME Digital Açores têm como entidade gestora a Direção Regional de Planeamento e Fundos Estruturais, enquanto Organismo de Gestão do PO Açores 2020, competindo à Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade a análise e seleção das candidaturas, as quais devem dar entrada através do Balcão 2020 em https://www.portugal2020.pt/Balcao2020.  


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados