Açoriano Oriental
Gala do Desporto homenageia Gonçalo Rodrigues

Gonçalo Rodrigues, atleta do Clube Náutico de Lagoa, campeão do mundo de Jet Ski na classe GP3, foi homenageado na 24.ª Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu na quarta-feira.

Gala do Desporto homenageia Gonçalo Rodrigues

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A distinção, entregue no Casino Estoril, integrou a categoria “Homenagem aos Campeões Europeus e Mundiais em 2019”, nos escalões de juniores e seniores, em individuais e equipas.

De acordo Gonçalo Rodrigues, citado em nota, a Gala teve como tema “Mais Saúde Mais Desporto”, pretendendo "a Confederação do Desporto de Portugal chamar a atenção para a crescente importância da prática desportiva para uma sociedade mais saudável, num mundo cada vez mais sedentário".

O atleta disse, ainda, que "mais uma vez levo os Açores à maior gala do desporto de Portugal, na qual é com muito orgulho e compromisso que represento a nossa região. Para mim é também uma oportunidade única de estar com os melhores atletas portugueses".

Esta foi a segunda presença de Gonçalo Rodrigues na Gala do Desporto, depois de em 2014 ter recebido um prémio relativo ao título de Campeão Europeu.

Saliente-se que a atleta da ACM Terceira, Ana Margarida Filipe, integrou o lote das cinco candidatas finalistas ao prémio de “Atleta Feminina do Ano”, em atletismo adaptado,  pese embora não tenha sido a vencedora da categoria.

A Gala do Desporto contou, também, com a presença do diretor regional do Desporto, António Gomes, que enalteceu o trabalho dos atletas e também de todos aqueles que “se inspirem e estimulam” na procura de “um Desporto Açores de excelência”, disse citado em nota do Executivo.

Esta homenagem e destaque prestados aos atletas açorianos são “um justo reconhecimento, em primeiro lugar, das capacidades individuais dos atletas, do seu empenhamento e perseverança na busca de se ultrapassarem diariamente, mas também do trabalho de dedicação e qualidade de toda a sua vasta estrutura estrutura de apoio”, finalizou António Gomes.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados