Açoriano Oriental
Espectáculo
Flautista vencedora do Prémio Carl Nielsen toca nos Açores
Adriana Ferreira vencedora este ano do Concurso Carl Nielsen, considerada a mais importante competição mundial de flauta transversal, apresenta-se sexta-feira e sábado nos Açores.
Flautista vencedora do Prémio Carl Nielsen toca nos Açores

Autor: Lusa/AO online
A flautista, vencedora em Junho passado do Prémio Carl Nielsen, na Dinamarca, actua acompanhada pela pianista espanhola Isolda Rubio, sexta-feira no Teatro Micaelense às 21:30, e sábado à mesma hora no Teatro Faialense, na Horta.

O programa inclui obras de de J. S. Bach, C. Saint-Saëns, F. Borne, F. Poulenc, Alexandre Delgado e S. Prokofieff.

O concerto insere-se na Temporada de Música dos Açores, iniciada em Março com a estreia da Camerata Alma Mater, sob a direcção de Pedro Neves, em Angra do Heroísmo.

Adriana Ferreira venceu em 2009 o Prémio Jovens Músicos (nível médio) e o 1.º Prémio do XI Concurso de Interpretação do Estoril. Adriana Ferreira estuda no Conservatório Nacional Superior de Música e de Dança de Paris como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.

Isolda Rubio, natural de Barcelona, licenciou-se no Royal College of Music de Londres, onde obteve o 1.º Prémio no Concurso de Música Contemporânea para Piano. Actualmente é professora de piano e pianista acompanhadora da Escola Profissional Artística do Vale do Ave.

A Temporada de Música dos Açores é uma iniciativa do Governo Regional, e tem como director artístico o compositor Emanuel Frazão, sendo produzida pela Juventude Musical Portuguesa.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.