Açoriano Oriental
Entidades vaiadas à saída da AR por elementos do Partido Nacional Renovador
Mais de meia centena de elementos do Partido Nacional Renovador (PNR) vaiaram e assobiaram as entidades que abandonavam de carro a Assembleia da República, em Lisboa, depois da sessão solene de comemoração do 25 de Abril.

Autor: Ao Lusa

 

O Presidente da República foi uma das entidades vaiadas no momento em que entrava para a viatura, panorama que se ia repetindo à medida que as outras viaturas arrancavam da Assembleia da República. À passagem dos automóveis, os manifestantes gritaram palavras de ordem como "corruptos e ladrões" ou "40 anos de miséria e roubo", perante o olhar dos muito poucos cidadãos que iam passando pelo local.

A afluência praticamente nula de cidadãos junto da AR, contrastava com os milhares de populares que sábado, cerca das 11:00, estavam reunidos no Largo do Carmo, em Lisboa, para a evocação ao capitão Salgueiro Maia promovida pela Associação 25 de Abril.

Durante a manhã, enquanto no interior da AR decorria a sessão solene, no exterior, apenas estiveram elementos do Movimento da Revolução Branca com uma urna que simboliza o enterro da Constituição Portuguesa, e do outro a concentração do PNR que protestou contra o regime político vigente, o qual consideram que está "podre" e dominado pela corrupção.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.