Açoriano Oriental
Covid-19
Diretor regional da Saúde dos Açores apela a contenção em dias de amigos e amigas

O diretor regional da Saúde apelou à população para que seja contida nas celebrações que habitualmente ocorrem nas semanas antes do Carnaval no arquipélago, devido à Covid-19.

Diretor regional da Saúde dos Açores apela a contenção em dias de amigos e amigas

Autor: Lusa/AO Online

“O Governo Regional dos Açores recomenda que os açorianos sejam contidos nas celebrações desta quadra”, avançou Berto Cabral, numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo.

Nas quatro quintas-feiras que antecedem o Carnaval, nos Açores, celebram-se habitualmente os dias de amigos, amigas, compadres e comadres, com jantares e convívios.

Este ano, não estão previstas celebrações do Carnaval e o executivo açoriano recomenda que “de forma responsável os açorianos saibam ser contidos na celebração desses momentos” que antecedem o Entrudo.

“Tudo o que forem momentos de muita aglomeração de pessoas obviamente que não faz sentido acontecer no contexto atual que estamos a viver”, frisou.

Para já não estão previstas medidas restritivas para o Carnaval, mas também não chegaram à Autoridade de Saúde Regional pedidos de esclarecimento sobre a possibilidade de realização de eventos na quadra.

O executivo açoriano poderá, no entanto, determinar a proibição de celebrações religiosas, como comunhões e batizados, segundo o presidente da Comissão de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia nos Açores, Gustavo Tato Borges.

“É algo que está em cima da mesa, até porque temos tido relatos de que as situações continuam a acontecer e até mesmo de alguns párocos que aguardam que seja o Governo a tomar essa decisão”, afirmou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados