Açoriano Oriental
Câmara da Horta promove projeto “Autarca por um dia”

A Câmara da Horta promoveu, em parceria com as escolas do concelho, o projeto “Autarca por um dia”, uma iniciativa que pretende incutir nos mais jovens o espírito crítico e despoletar para uma cidadania mais ativa e interventiva na vida da sua comunidade, através de uma educação para a política.

article.title

Foto: CMH
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Foram realizadas sessões de divulgação aos alunos do 7º e do 10º anos da Escola Secundária Manuel de Arriaga, bem como aos formandos dos cursos técnicos do 1° e 2.° anos da Escola Profissional da Horta. Na ocasião teve lugar a apresentação de uma ordem de trabalhos com as propostas eleitas pelos alunos, que serão apresentadas e discutidas pelos representantes eleitos, em sede de reunião de Câmara, com o senhor presidente da autarquia.

De acordo com nota de imprensa, as propostas aprovadas serão incluídas nos documentos de gestão do município, do ano seguinte.

Este projeto, que se enquadra nos princípios da carta das Cidades Educadoras, rede da qual a cidade da Horta faz parte, pretende mostrar aos jovens como é o processo de eleição de um mandato autárquico e dar a conhecer o processo de decisão da autarquia, nomeadamente as funções exercidas pela autarquia, em particular pelos órgãos do executivo, com o objetivo de aproximar os jovens da vida política.

Os aluno do 1° e 2.° ciclos também terão a oportunidade de serem "autarcas por um dia", recebendo, durante o mês de março, sessões de divulgação deste projeto municipal.

Acrescenta a nota que os alunos das escolas faialenses vão poder elaborar as suas propostas em áreas como Educação e Juventude; Desenvolvimento Sustentável; Cultura, Lazer e Desporto e Combate às Dependências e Estilos de Vida Saudável.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.