Açoriano Oriental
Visita papal
Bento XVI reúne com George W. Bush
O Papa Bento XVI, no segundo dia da sua primeira viagem aos Estados Unidos da América e em que faz 81 anos, reune-se hoje com o presidente George W. Bush - apesar de ter recusado um convite deste para um jantar em sua honra.
Bento XVI reúne com George W. Bush

Autor: Lusa/AO
Questões como direitos humanos, imigração e tolerância religiosa estão na agenda do encontro.

    A porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, disse terça-feira que Bush também se interessará pelo trabalho papal na promoção do diálogo entre as diferentes confissões.

    A situação no Líbano, onde vive uma importante comunidade cristã e que atravessa uma crise política, completa, segundo Perino, a agenda prevista entre os dois dirigentes.

    Antes da sua reunião na Sala Oval, Bush e a mulher, Laura, recebem o Papa com uma cerimónia de boas-vindas nos jardins da Casa Branca, em que se esperam entre nove mil e 12 mil pessoas.

    A Casa Branca oferece também um jantar em honra do Sumo Pontífice mas Bento XVI rejeitou o convite, optando por participar numa reunião com os bispos norte-americanos.

    A estada do visitante em Washington termina com uma missa num estádio de basebol, perante 45 mil pessoas, uma reunião com representantes de outras confissões e outra com personalidades do mundo universitário católico.

    O Papa Bento XVI chegou terça-feira a Washington para uma visita de seis dias aos Estados Unidos com uma mensagem de desculpas pelos abusos sexuais contra menores perpetrados por alguns sacerdotes neste país, que qualificou de "vergonha".

    O chefe da Igreja católica foi recebido na Base Aérea de Andrews, nos arredores de Washington, por George W. Bush, num gesto sem precedentes nos sete anos e meio de mandato deste presidente norte-americano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados