Açoriano Oriental
Educação
Bastonário dos engenheiros defende distinção entre licenciaturas pré e pós-Bolonha
O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, defendeu a alteração do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) para que fique claro quem é licenciado pré-Bolonha e pós-Bolonha, de modo a fazer-se “justiça”.

Autor: Lusa/AO online
O QNQ “não distingue quem é quem, é homogéneo”, disse à agência Lusa o bastonário, que considera que “o Governo deve fazer uma reflexão” para que seja feita uma diferenciação.

“O Governo deve ser justo e correcto na inserção dos diferentes graus académicos”, sublinhou.

A Ordem dos Engenheiros começa esta terça-feira, em Bragança, a promover um ciclo de debates subordinados ao tema “Estratégia para o Enquadramento Profissional”, por considerar que o Processo de Bolonha e a fundação, em 2007, da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior vieram colocar novos desafios e problemas.

Afirmando que, até ao momento, ainda nenhum engenheiro licenciado pelo Processo de Bolonha pediu o ingresso na Ordem, Carlos Matias Ramos disse que a Ordem pretende “antever esse problema”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.