Açoriano Oriental
Azores Rallye agendado para decorrer de 17 a 19 de setembro

O Azores Rallye foi agendado para ter lugar entre os dias 17 e 19 de setembro.

Azores Rallye agendado para decorrer de 17 a 19 de setembro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Recorde-se que a prova estava agendada para este mês de março (de 26 a 28), no entanto o Grupo Desportivo Comercial, organizador do Azores Rallye, anunciou na quinta-feira, o adiamento da prova, em virtude das medidas anunciadas pelo Governo dos Açores, face à evolução da pandemia do coronavírus Covid-19.

De acordo com comunicado, o Azores Rallye será agora entre 17 e 19 de setembro, sexta prova do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC) de 2020.

Refere a nota que por forma a que as equipas possam disputar o Azores Rallye e posteriormente o Rali de Chipre, este último avançará uma semana no calendário, será realizado entre 16 e 18 de outubro.

Ambas as datas propostas carecem de validação por parte da FIA.

Para já, o início da temporada de 2020 do FIA ERC está prevista para ter lugar entre 7 e 9 de maio, com a realização do Rally Islas Canarias.

O comunicado explica que "urante esse tempo, as entidades envolvidas na realização do Azores Rallye - a organização, o promotor, o Governo dos Açores e os seus vários departamentos - têm mantido um diálogo regular por forma a agir no melhor interesse de todos os intervenientes e da comunidade".

"Houve sempre a esperança que não fosse necessário adiar o evento, mas o incremento das preocupações quanto à saúde pública e a restrição do trânsito de pessoas em determinados países levaram a que se considerasse um adiamento. Tanto a organização do Azores Rallye assim como o promotor do ERC estão conscientes que há vidas humanas em risco assim como dos inconvenientes e dificuldades que o adiamento poderá causar. Mas a decisão de adiar baseou-se apenas na defesa da saúde e bem-estar, princípios inquestionáveis de uma vivência em sociedade".


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.