Açoriano Oriental
Política
Associação de Municípios quer garantir aproveitamento dos apoios comunitários
O presidente da AMRAA, João Ponte, afirmou que a iniciativa pretende garantir o aproveitamento integral das ajudas comunitárias programadas para realizar até 2013, utilização que está em causa devido às dificuldades financeiras de alguns municípios.
Associação de Municípios quer garantir aproveitamento dos apoios comunitários

Autor: Lusa/AO online
João Ponte, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada à margem de um fórum sobre urbanismo e reabilitação urbana, salientou que as autarquias açorianas apenas conseguiram executar ate agora 40 por cento das verbas que lhes foram consignadas pelo programa operacional CONVERGÊNCIA.

"Estamos aquém da execução prevista e, para que não se percam essas verbas, vamos propor ao Governo Regional a criação de um fundo comum", afirmou o presidente da AMRAA, acrescentando que as regras deste fundo serão fixadas em Janeiro.

João Ponte frisou, no entanto, que existem autarquias nos Açores que ainda dispõem de condições financeiras suficientes para garantir a contrapartida exigida para a realização de investimentos comparticipados pela União Europeia.

"Há autarquias que têm grandes capacidades financeiras e não queremos correr o risco de perder estes fundos numa altura em que é preciso criar emprego local e dinamizar a economia".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados