Açoriano Oriental
Rali de Portugal
Armindo Araújo fala em “missão cumprida” no Nacional

Armindo Araújo (Hyundai i20) considerou este sábado ter "a primeira parte da missão cumprida", depois de ter assegurado a vitória no Rali de Portugal entre os pilotos do Nacional, cuja classificação ficou fechada após o último troço desta manhã.

Armindo Araújo fala em “missão cumprida” no Nacional

Autor: AO Online/ Lusa

"Vencer nunca é fácil, mas correu-nos bastante bem. Entrámos bem no rali, com um bom ritmo. O carro foi um forte aliado e hoje também estivemos a ver os nossos adversários à distância. Foi uma boa operação para o Campeonato de Portugal de ralis, até porque fizemos a ‘dobradinha’", disse o piloto à agência Lusa.

Armindo Araújo destacava o facto de o companheiro de equipa, Bruno Magalhães, ter arrebatado o segundo lugar na prova ao líder do campeonato, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), na derradeira especial.

"Temos que ir gerindo o campeonato, melhorando as coisas como podemos. Não deitámos a toalha ao chão e fomos sempre atacando. Esta prova foi muito boa, melhor do que aquilo que poderíamos esperar, pois tivemos muitas bonificações por vitórias em troços [7 em 10, 0,5 pontos por cada troço ganho]", explicou o piloto de Santo Tirso.

Na ótica do piloto, a chave para esta vitória passou "pela equipa, que é boa", e pela "experiência de Mundial".

"Nas especiais menos conhecidas e nas mais longas foi, de facto, onde andámos melhor. Talvez a experiência de Mundial tenha ajudado", frisou Armindo Araújo, que conta no currículo com dois títulos mundiais do agrupamento de Produção (2009 e 2010).

O regresso ao Campeonato do Mundo "não está previsto", mas não seria descartado: "Interessado estou, o problema é a realidade do nosso país. Não temos estrutura nem dimensão para montar um projeto desses", lamentou o piloto português com melhor currículo internacional.

Fechadas as contas do campeonato, segue-se o segundo objetivo, "que é ser o melhor português no final da prova".

No campeonato, Armindo Araújo ascendeu do quinto ao segundo lugar, com 60,44 pontos, enquanto Ricardo Teodósio mantém a liderança, com 88,18 pontos.

Bruno Magalhães subiu a terceiro, com 53 pontos, devido à desistência de Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) e à ausência de Ricardo Moura (Skoda Fabia R5).

A próxima prova do Nacional de ralis disputa-se dentro de três semanas, em Castelo Branco.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados