Açoriano Oriental
Administração Interna abre 300 vagas para agentes da PSP em 2015
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, anunciou hoje a abertura, em 2015, de 300 vagas para a formação de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), tendo em vista a integração nos quadros desta polícia.
Administração Interna abre 300 vagas para agentes da PSP em 2015

Autor: Lusa/AO Online

Anabela Rodrigues falava na sede nacional da PSP, em Lisboa, onde hoje presidiu à entrega de 97 viaturas a esta força de segurança.

“Não é tão só a melhoria das condições operacionais das forças de segurança que preocupa o Governo (…), é pois também, na valorização e na renovação de recursos humanos, que incidem as nossas preocupações e os nossos esforços”, disse.

Para a ministra, “só com exigente capacitação humana é que se pode cumprir a segurança como um valor essencial e complexo”, acrescentou.

Sobre as viaturas hoje entregues à PSP – 55 veículos ligeiros e 42 motociclos -, a ministra disse tratar-se de um investimento que totaliza cerca de dois milhões e duzentos mil euros.

Considerou, a propósito, “imperativo” apostar e desenvolver a capacidade operacional da Polícia de Segurança Pública, dotando-a de mais e melhores meios para o desempenho da função que lhe está confiada.

Os veículos entregues hoje à PSP destinam-se às diversas valências da polícia, das patrulhas à investigação criminal, à prevenção rodoviária e às equipas de prevenção e reação imediata, de norte a sul do país, afirmou Anabela Rodrigues.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados