Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O aumento do número de emigrantes portugueses, a subida do desemprego, a despedida de Manuel Alegre do Parlamento e a gripe A são alguns temas hoje em destaque nas capas dos jornais diários.

Autor: Lusa/AO Online

"Emigrantes portugueses mais do que duplicaram nesta década" é a manchete do jornal Público, referindo que "há muitos anos que o saldo migratório não era tão baixo como em 2008".

O matutino destaca ainda "Caso do Santo Maria: Fármaco não tem norma de uso em Portugal" e o último dia de Manuel Alegre como deputado do PS.

O Diário de Notícias titula "Doentes com gripe A vão ser vigiados em casa por telefone", salientando que "Ministério da Saúde estuda ainda a criação de equipas ao domicílio".

"O adeus emocionado de Alegre", "Desemprego sobe em Junho pela primeira vez em 23 anos" e "Comandante da GNR em ruptura com o Governo" são outros títulos do DN.

O Correio da Manhã adianta na primeira página "Pedófilo viola no Colégio Militar", contando que um advogado, de 32 anos, terá abusado de 26 crianças em colónia balnear.

"Oliveira e Costa tropeça à porta de casa" e "Provedor de Justiça despede 12 funcionários" são outros títulos do CM.

O Jornal de Notícias destaca "População aumenta cada vez menos", escrevendo que a "crise e o desemprego afectam fluxo migratório e o país vai ficando mais velho e empobrecido".

Com o título "Fiel à democracia, ao socialismo e ao povo", o JN assinala ainda a despedida do Parlamento de Manuel Alegre ao fim de 34 anos como deputado.

O jornal i titula "João Rendeiro arguido: A história do banqueiro que foi ao fundo", "BPN: Oliveira e Costa já está em casa à espera da acusação" e "Economistas: ainda é cedo para reavaliar o défice".

O semanário Sol destaca "Matilde Sousa Franco: Viúva revoltada com ex-sócios do marido", contando que os "ex-sócios de Sousa Franco no escritório de advogados, entre os quais estava o actual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, dizem que as contas do escritório desapareceram".

"Teixeira dos Santos é desejado por Aveiro e põe Porto em pé-de-guerra" e "Benfica tem de pagar 22 milhões até Setembro" são outros títulos do Sol.

O Diário Económico avança "Ministério Público está a avaliar a legalidade do contrato da Liscont", "Fernando Ulrich diz que regulação falhou no caso do BPP" e "Sócrates e Ferreira Leite trocam acusações sobre o défice público".

"Juros da habitação pela primeira vez abaixo de 1%" é a manchete do Jornal de Negócios, realçando ainda que o retorno dos certificados de aforro cai para novo mínimo.

O JdN destaca ainda uma entrevista a António Ramalho, presidente da Unicre, titulando "O banqueiro que começou com Champalimaud".

O 24horas diz em manchete que "Novas drogas escapam à polícia".

Quanto à imprensa desportiva, A Bola titula "Marcel [avançado que estava emprestado ao clube japonês Vissel Koberegressa] regressa já ao Benfica", O Jogo destaca "Caicedo: Quero triunfar na Europa" e o Record escreve "Avançado Caicedo chega hoje a Lisboa: Sporting é um grande desafio".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.