PSD/A denuncia descargas poluentes pelos esgotos municipais na Baía de Angra

PSD/A denuncia descargas poluentes pelos esgotos municipais na Baía de Angra

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   13 de Ago de 2018, 16:02

A Comissão Politica Concelhia do PSD/Angra do Heroísmo lamentou esta segunda-feira que, uma vez mais, "a cidade de Angra, a sua baía e a zona balnear da Prainha, continuam a ser alvo de descargas poluentes pelos esgotos lá instalados, sem aviso e sem a adoção de medidas preventivas que protejam os banhistas e utilizadores daquelas zonas".

 
A denúncia foi feita pelo presidente do PSD local, Luís Brasil, que divulgou dois vídeos, "disponibilizados por uma associação ambiental, onde é bem visível os apeto imundo da água, quer junto à Praínha que junto ao Porto das Pipas. É lamentável que isto tenha voltado a acontecer", referiu em comunicado.
 
O PSD/Angra do Heroísmo quer que "o presidente da Câmara explique as razões para que estas descargas continuem. Assim como tem de justificar porque não foram tomadas medidas de proteção aos cidadãos que utilizam a Praínha e a Baía de Angra", acrescenta.
 
Luís Brasil estranha ainda "a passividade das autoridades competentes em matéria de fiscalização ambiental, face a um cenário que esteve à vista de todos", conclui.
 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.