Papa pede dia de jejum e oração pela paz no mundo

O papa pediu, na audiência pública semanal, perante milhares de pessoas, que sexta-feira seja um dia de jejum e de oração pela paz



"Enquanto a nossa terra continua a ser ferida por guerras, na Terra Santa, na Ucrânia e em muitas outras regiões, convido todos os fiéis a viver o dia 22 de agosto em jejum e oração", disse Leão XIV.

Durante a audiência, na aula Paulo VI, o líder da Igreja católica apelou, numa saudação aos peregrinos polacos, para que a oração seja "pelo dom da paz, desarmada e desarmante, em todo o mundo e em especial na Ucrânia ou no Médio Oriente".

Numa saudação aos fiéis de língua portuguesa, o papa sublinhou que "sem perdão nunca haverá paz".


PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo