Homem desapareceu na Lagoa das Sete Cidades

Um homem de 55 anos, natural da ilha de São Miguel, encontra-se desaparecido, após ter mergulhado na Lagoa das Sete Cidades.



De acordo com a informação recolhida pelo jornal Açoriano Oriental junto da presidente da junta de freguesia, Cidália Pavão, o homem encontrava-se com a sua família a bordo de uma embarcação de recreio - vulgo “gaivota” - quando decidiu mergulhar na Lagoa das Sete Cidades.

ARTP/Açores adiantou que a família encontrava-se acampada no parque de campismo das Sete Cidades e que o homem, pescador de profissão, terá retirado o colete salva-vidas antes de entrar na água.

O alerta foi dado por volta das 16h00, tendo os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada se deslocado para o local. As operações de busca e salvamento, que tiveram o apoio de mergulhadores e motas de água dos bombeiros da Ribeira Grande, foram interrompidas ao final do dia e vão ser retomadas hoje.

Segundo o Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Sete Cidades, a prática de natação e banhos é permitida apenas na área de recreio balnear devidamente delimitada e sinalizada.

PUB

O mau tempo nos Açores causou hoje 30 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, situações relacionadas com quedas de árvore e de estruturas e derrocadas, sem vítimas a registar, adiantou a Proteção Civil açoriana.